Coisa de mãe
Minha mãe estava adoentada e, enquanto tomava soro com medicamentos no Hospital Militar, eu fazia companhia a ela.
Ao nosso lado, em outro leito, estava uma senhora com cerca de 70 a 80 anos, e o seu filho também estava com ela. Essa senhora cochichou algo ao seu filho, a respeito de estar com frio nos pés. Ele, um homem com uns 40 anos, fez-lhe massagens nos pés e em seguida assentou-se. Tirou o par de tênis que ele mesmo calçava e tirou também as meias soquete que usava. Fiquei a observá-lo. Calçou o tênis outra vez, mas sem as meias, sacudiu-as e calçou-as nos pés de sua mãe.
Minha mãe olhou e disse: ___Coisa de mãe!
O filho havia feito algo que é próprio das mães. Mãe é assim, se for preciso elas ficam com fome para dar de comer aos filhos; passam frio para aquecer os filhos; adoecem para curar os filhos; e até morrem para que os filhos possam viver.
Como um filho poderia honrar e recompensar a sua mãe? Eu creio que não há recompensa maior para as mães do que receber de seus filhos um tratamento próprio de mãe, como aquele filho fez. Foi algo tão pequeno, tão simples, mas muito significativo, porque revelou a atitude de um coração bondoso e gentil.
É certo que as mães irão ao caminho eterno antes de seus filhos. E quando isso acontecer, que as lágrimas dos filhos sejam apenas de saudade e de dor pela perda sofrida, nunca de remorso porque foi um filho estúpido e mal educado; e que as lágrimas não sejam também porque perderam a única pessoa que aceitava ser maltratada e mesmo assim ainda os amava.
Ame a sua mãe hoje! Cuide de sua mãe agora! Dê honra à sua velhinha enquanto ela pode sorrir e agradecer. Calce as suas meias nos pés de sua mãe, hoje!