QUEM SOU EU ?

 

        Apenas alguém que aprendeu a se encontrar nos desencontros, que sabe de cor quais as cores do arco íris e que gosta de pisar e sentir o cheiro de grama molhada .

        Apenas alguém que viaja na música, que não sabe ser poeta e que não quer nem pensar em fazer versos, poemas ou escritos que tenham a ver com sentimentos que podem iludir ou ferir .

        Apenas alguém que olha e se vê num espelho, que não tem medo e nem se arrepende do que vê num espelho mas que sempre que pode, e quase sempre consegue , prefere enxergar por sobre todas as nuvens cinzentas que rondam ou ameaçam seu horizonte .

        Apenas alguém que mantém o coração blindado mas que se derrete com o sorriso de uma criança e prefere voltar a ser criança quando está no meio delas do que continuar sendo um adulto sério, com a fisionomia hermética , usando e abusando das defesas que aprendeu a usar nas batalhas diárias.

         Apenas alguém que sabe que tem o coração forte mas que pode ser surpreendido por uma flechada certeira , mas acima de tudo que não se preocupa se daqui a dois passos vai tropeçar numa pedra ou subir uma escada.

         Apenas   alguém que tem olhos de águia e que   sempre são bem melhores que olhares rasteiros . Também tem as garras do tigre e que só usa quando não tem outro recurso e mesmo assim depois de dispensarem ou nem levarem a sério o que sua voz defende .

        Apenas alguém que não sabe desenhar num papel mas que na imaginação e nos sonhos é capaz de compor as mais lindas telas . O preto e o cinza também são cores mas as outras, mais brilhantes, mais vivas, mais marcantes e mais envolventes prevalecem, encantam, harmonizam e refletem o que há de mais lindo na vida .

        Apenas alguém que entende a chuva, que vive bem com o sol, é apaixonado pela lua e as estrelas e sempre recebe o carinho da amiga brisa.

        Alguém que procura entender suas dúvidas , que tem muita fé nas suas certezas e que em bom tempo aprendeu a evitar os caminhos tortos da vida .

       Apenas alguém que observa o voo dos pássaros, a caminhada disciplinada das formigas e já não se surpreende com o incansável vai e vem das abelhas . Alguém que presta a atenção na voz do silêncio, que acompanha o balançar das folhagens ao ritmo do vento e que não tem medo de colocar a mão na terra para cuidar das suas flores .

       Apenas alguém que tem força na voz, que tem força no olhar , que tem força no abraço e no cumprimento de mãos . Alguém que se esconde nas fotos , que fotografa com olhos brilhantes o magistral espetáculo da vida e que vê a música presente até num simples pingar das goteiras de chuva .

        Apenas alguém que não abaixa a cabeça, que tem fama de ser teimoso mas que vê a simplicidade no   viver com uma das melhores coisas que aprendeu . Alguém que não condena o luxo, que não dá a menor importância para os excessos do ouro e tenta ensinar que a vaidade é linda quando não escraviza.

       Apenas alguém que tem vários cadernos para rabiscar, que aprendeu a ler muito cedo, que não quer ser um escritor e nem poeta mas sim um dos maiores leitores .
       Alguém que sabe que está na reta final da estrada da sua vida mas que não faz a mínima ideia e nem quer saber quanto falta para cruzar a linha de chegada .

        Apenas alguém que é.....simples assim....


                            *********

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/05/2013
Código do texto: T4274991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.