Amigo alma Gêmea

Gima Maravilha, esse é o apelido que ele próprio criou.

Carequinha abençoado de uma energia contagiante e que dificilmente abre a porta pra tristeza. Tem um cuidado especial com isso.

E é sobre esse carequinha, essa coisa mais alegre e linda que irei falar.

Acredito que na amizade também exista alma gêmea.

Tenho grandes amigos, velhos e novos. Amigos pra rir, chorar ajudar e mesmo alguns que estão longe, estão aqui sempre de alguma forma a me apoiar.

Mas tenho dois que são mais especiais de uma forma que não sei explicar, e que eu os considero e sei que são "amigos alma gêmea".

Juninho que é meu amigo há 24 anos, então não tenho nem o que falar, porque a gente se conhece pelo olhar.

E o Gima, Alexandre, que é meu amigo há apenas 1 ano e a impressão que dá e que muitos anos já vimos passar.

Em 1 ano, misteriosamente criamos uma confiança e um amor amigo tão familiar e tão incondicional, algo bem paternal e que talvez se pararmos pra pensar, um amor que só sendo da família ou sendo amigos há muito anos seja possível se criar. E que talvez só uma explicação espiritual seria possível, já que cronologicamente, seja pouco tempo pra esse forte laço se criar.

Então com essa amizade que aparenta ter longa data e como amigos de longas datas, já brigamos e já ficamos sem nos falar também.

Mas quando a amizade é de verdade o laço é forte é há sempre algo a mais que faz com que voltemos a nos falar.

As vezes entre os dentes, sem querer, mas voltamos.

E assim como o Juninho, eu e Alexandre também já nos conhecemos pelo olhar. É incrível.

Nossas qualidades são posta à prova toda vez que tentamos nos "atentar". E quando nosso defeitos ressaltam demais nos alertamos um ao outro para tentarmos melhorar.

Quando um amor ou uma paixão surge um pro outro viramos amigos cupidos. O amor que sentimos um pelo outro aumenta ainda mais ao ver um ao outro feliz.

Talvez toda amizade verdadeira seja assim, mas há amigos que são especiais demais. E ultrapassam essa linha e passam a ser sua família.

Por isso que tenho a certeza de que existem "amigos alma gêmea".

E é sobre ele que queria falar.

Não tiro nem diminuo a importância de outros tantos amigos de infância ou de muitos anos.

Mas se tem dois amigos que eu tenho a certeza que pra sempre será, são especialmente Juninho e Alexandre.

Hoje ele, Alexandre, operou, estávamos brigados, mas há algo maior mais forte que faz pulsar procurar e a raiva passar.

Não sei se me fiz entender e se um dia irei conseguir explicar, mas existem amigos que ultrapassam o gostar e nos ensinam de verdade o que é amar.

E era apenas sobre isso que queria falar...

À as minhas almas gêmeas, Alexandre Gimenes e Marcos Antonio (Juninho)

Barbara Marques
Enviado por Barbara Marques em 04/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4274058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.