Me ajudeeeem. QUAL MELHOR PARAAAAAAAAAGRAFO?

O que se sente lá de dentro do portentoso mundo impalpável onde tudo é tão imenso que parece rescindir os mais vertiginosos movimentos naturais?

Tudo, tudo acontece no interior da desventura multíplice de cada um e blinda tudo o que há de prontidão e nitidez no mundo povoado por bolhas meio-vivas. Elas se chocam com a moral, se embatem em ideias e se dividem em estupidez, mas jamais duas bolhas se estabilizam num mesmo espaço e tempo. As bolhas viajam fielmente todos os estágios premeditáveis e seguem seu ordinário caminho vital. Com suas falsas necessidades regurgitam impurezas perenemente. As tais bolhas sarapintadas não refletem a degradação de sua essência explicitamente, elas se chocam para competir e transferir seus lixos enquanto abandonam pouco a pouco a pureza das graciosas perturbações vivas até seu súbito fim… Seu consternado e súbito fim.

Ou

Uma simples paixão enobrece a alma e toma para si o amor abrupto. Não refere-se a si mesmo, mas à lascívia de que se santifica em suma pureza. Cria edificações entre duas mentes por uma alma, todavia nunca por dois corpos. Poetiza e versa. Sabe bem como o poeta é tendencioso ao falar de suas métricas; capcioso ao discorrer sobre às de outrem . É assim porque há seres ignóbeis em si. Não há disparidades entre o artista das poesias e as personificações da paixão, um sentimento abstrato, pura metafísica. Da alma, não do corpo. A dualidade entre o puro e o vil.

Gabriel Malheiros
Enviado por Gabriel Malheiros em 03/05/2013
Código do texto: T4272741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.