Quando a Luz Sobe à Cabeça

Todo mundo pode se tornar um iniciado espiritual, mas nem todos conseguem resistir ás armadilhas da matéria, e não são poucos os que sucumbem à vaidade colocando a perder tudo aquilo que conquistaram.

Esses tantos se inebriam com o júbilo do poder e, em lugar de emanarem ondas de compaixão, incorporam os tentáculos do ego exacerbado, que passam a guiar os seus passos e a ditar suas ações, ou seja, a luz lhes subiu à cabeça, sem fazer o necessário equilibrio no coração.

Quando isso ocorre - e acontece o tempo todo -, o trabalho é corrompido, e a jornada espirtual perde o seu destino, com o "iniciado" rodando em círculos no chão, feito pavão, em lugar de bater asas igual passarinho e voar...

Por isso, devemos sempre praticar o "orai e vigiai", não somente em relação às nossas atitudes com os outros "não-iniciados", mas, principalmente, em relação a certos pensamentos que tentam nos convencer que temos uma missão a cumprir ou um dever a fazer.

O melhor termômetro para medir se a luz começou a nos cegar é quando começamos a flertar com a idéia de sermos o "escolhido" e, com isso, nos aproximamos cada vez mais de um desequilíbrio que pode acabar com o nosso círculo de amigos, afastar familiares e provocar distúrbios psíquicos que levarão, talvez, diversas vidas para serem curados.