Justificando Kyoto

Se você acredita que o Brasil um dia poderá vir a ser o maior exportador de energia limpa do mundo, meus parabéns - acredito que suas expectativas conseguiram romper a barreira da lógica para entrar de vez no novo milênio de cabeça em pé logo que souber as vantagens desse produto sob o ouro-negro.

Ao contrário do petróleo, o biodiesel provém de fontes renováveis facilmente obtidas por processos físico/químicos capazes de laborar uma formula competente para mover motores a combustão interna geradores de energia elétrica/calor trabalhando com ou sem mistura do diesel convencional diminuindo substancialmente a poluição em cidades já saturadas de veículos melhorando a qualidade de vida da população como um todo ao reintegrar o homem a terra e pais ao mundo desde que nosso governo se disponha trabalhar com responsabilidade social essa vasta extensão de terras improdutivas com plantação de matéria verde (mamona, soja, dendê, girassol, pinhão manso, babaçu, amendoim, pequi, etc).

Dessa forma, a fuga dos Estados Unidos da América à não assinatura do Protocolo de Kyoto - tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa - justificara sua opção por esta fonte de energia capaz de substituir o petróleo com vantagens sem necessitar reduzir coisa alguma em seu território. Quanto a nos - brasileiros - resta saber até onde poderemos guiar nossos passos, pois um vizinho como esse em nosso quintal da o que pensar quando se trata de justificar nos outros os problemas em sua economia.

Manoel Claudio - 27/03/07 - 00:41h

Manoel
Enviado por Manoel em 27/03/2007
Reeditado em 29/03/2007
Código do texto: T427216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.