Amor Pela Paraíba

Amor pela Paraiba

(Amor arretado de bom !)

Falar como paraibana é simplesmente uma honra, não existem palavras especificas para descrever. Apenas quem é desta terra pode sentir essa inexplicável emoção do sangue quente correndo nas veias.

Apresentar a querida Paraíba está além de ressaltar figuras ilustres que levam e compartilham a nossa cultura e a nossa alegria com o restante do país. Destacá-las e insuficiente para falar do que somos capazes, e o certo seria ver para crer.

Paraíba é lugar de pessoas felizes que, apesar do esquecimento nacional, continua receptiva, carinhosa, educada. Não importa o que a mídia mostre, essa nação guerreira segue em frente de cabeça erguida.

Apesar da Paraíba ser desvalorizada nacionalmente, como se não existisse no mapa, ela possui riquezas naturais e pontos turísticos belíssimos. Não esquecendo em defesa da mesma, que neste pequeno pedaço vivem eleitores, pagadores de impostos tão importantes como os de outro estado qualquer, (creio eu que se de fato a Paraíba deixasse de existir no mapa brasileiro causaria causaria grandes danos nos cofres dos corruptos administradores).

Amamos a Paraíba pelo simples fato de amar, porque temos amor para dar

Querem saber o valor da Paraíba? Simples, pensem no corpo humano de uma forma geral. Você irá perceber que existem membros que a seus olhos são irrelevantes em comparação a grandes órgãos. Em um certo ponto a análise esta certa, agora pense se você a partir de hoje ficar sem algum deles, pensou! e viu que por menor que seja a importância deles, são necessários para o equilíbrio do corpo.

Da mesma maneira é a Paraíba como membro pequeno e o Brasil como o corpo. Não podem simplesmente fazer de conta que não existe e que não tem utilização.

Discutir e expor opiniões é permitido. O que não pode acontecer é alguém querer calar o outro. Esta aqui registrada a minha opinião a respeito do tratamento que a Paraíba tem recebido do seus outros membros.

................................................................

Sou da Paraíba com orgulho e com Amor, não importa o que digam . PARAÍBA sempre te amarei!!

Tallyta Rodrigues
Enviado por Jozias Umbelino em 02/05/2013
Código do texto: T4270719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.