QUE SEJA ETERNO...

QUE SEJA ETERNO...

02/05/13

Hoje recebi um pensamento que usei por várias vezes e me fez pensar em mais uma infinidade de situações em que ele se aplicaria, dizia:

“ Na vida devemos procurar é por oportunidades e não por segurança, pois um navio atracado em um porto estará potencialmente seguro, mas seu casco apodrecerá.”

Primeiro cheguei a conclusão de que segurança não existe, na realidade o que temos são situações que oferecem mais risco que outras.

Depois pensei o que vejo hoje, como profissional de RH, onde todos procuram a segurança o que acaba trazendo insegurança para patrões e para empregados.

E, na realidade, o que motivou este texto foi a questão da segurança nos relacionamentos, principalmente os amorosos. Antigamente casávamos, assinando documentos em cartório e isso junto a uma obrigação “moral” de papeis de cada um ( homem provedor, mulher “cuidadora”) e a palavra assumida perante a todos e ao Ser Supremo, faziam a eternidade da maioria dos casamentos da época de nossos avós e pais.

Mas os tempos passaram, veio a Playboy, o faça amor não faça a guerra, o arrancar do sutiã e os contratos vieram a ser apenas uma possibilidade de distratos e os amores eternos só foram eternizados enquanto duravam.

Hoje o que temos na realidade dos relacionamentos é a oportunidade de encontrarmos o que nos é eterno. E, em termos de eternidade nos relacionamentos atuais chego à conclusão de que ela existe. Existe não da forma convencional, mas de uma forma real, podendo ter períodos de total afastamento, de raiva ou mesmo de ódio e se fazendo eterno por contatos esporádicos, por mensagens subliminares ou transparentes, por necessidade de presença ou entendimento de necessária ausência, por um zelo recatado e oculto, ou melhor não explícito e por algo não consciente mas sentido.

Afinal o amor não é sentimento e sim comportamento.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 02/05/2013
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T4270705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.