RECORDAR

e souza

Lembra-se da primeira vez que pronunciou a palavra mamãe? E papai? Lembra-se da vez que criou uma poesia para aquela menina que nunca te deu bola e te perguntaram: “de onde você copiou isso?” Lembra-se da primeira vez em que disse ‘Coca-Cola’? Do primeiro olhar daquela outra garota ou garoto que jamais de deu chance? E da primeira vez que fez xixi na cama, depois de ter feito muitas vezes no berço? E quando fez de tanto rir? E de chorar? Lembra-se daquela professora ou professor que te deixou perdidamente apaixonado? Lembra-se daquela paixão não correspondida, e da correspondida? Bem, dessa agente nunca esquece. Lembra-se do primeiro soutien? O primeiro agente nunca esquece. E quando tirou o primeiro soutien? Desse aí agente não esquece mesmo! Lembra-se das primeiras lágrimas, aquelas de paixão, abandono ou de amor? Lembra-se do cinca chamboard? (será que é assim que se escreve?). E do cine Moon? Ele ficava ali na Avenida Interlagos. E de Vinicius de Moraes, Antonio Marcos, Paulo Sergio, Glauber Rocha, Elis Regina, Nara Leão, Antonio Carlos Brasileiro Jobim? E de tantos outros que fazem falta para este país? E o Velho Guerreiro? Desse jamais vamos esquecer! E das aeromoças sempre solteiras lá do Aeroporto de Congonhas? Elas sempre exerceram sobre nós homens e mortais uma vontade enorme de dizer para um amigo que havia passado uma tarde com ela que certamente mentiria seu nome. Elas sempre lindas desfilavam nos corredores do aeroporto rumo as suas máquinas voadoras e nós voávamos e viajávamos ali parados, sentados. Lembra?

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 02/05/2013
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4270551
Classificação de conteúdo: seguro