O dia melhor é hoje
Faça um favor á ti mesmo: ouse brindar pelos risos incontidos que der até mesmo quando o tempo ou as pessoas não estiverem a favor de seus atos. Brilhe, cante, dance, fale, ouça, discuta, trema, transe, sonhe... Não importa o quão vagas sejam as tuas palavras, ou quão descoordenados sejam teus passos, apenas tente. Não desista da vida, tão pouco de percorrer o caminho que lhe parece viável traçar. Corra atrás do que quer, una á ti mesmo a serenidade, a paciência e a prudência que se faz ausente. Decida o que achar melhor, enfrente quem permanecer oposto á ti. Se achas coerente fazer de teus dizeres história, vá á guerra. Transforme-se, não seja apenas humano ou máquina de recursos. Seja além, vá além. Um possuidor da sabedoria, dos dons da magnificação, da amplitude. Seja eufórico, brinde a ousadia, clame a Deus se ele existir. Peça, implore, chore, desabe em soluços e lágrimas. Engrandeça-te nos pesares e cresça. Mude e evolua. Mas acima de todas as coisas que nos dignificam, seja tu mesmo. Talvez sagaz, talvez rude, talvez incoerente, talvez tolerante, paciente ou então, frustrado, decepcionado. Negativista ou positivista. Seja tudo, seja nada, seja terno, seja denso. Seja simples, seja complexo. Mas seja. E jamais se permita manter-se vazio por um longo período, não se mantenha estável. Mude, reorganize, ou apenas erre. Talvez caia, mas levante-se e siga em frente. Sozinho. Sem pesos e empecilhos.