SEM CHUVA CAI CORONEL DA PM EM BRASÍLIA
 
 
 
Depois do estardalhaço feito pela mídia a corda quebrou do lado mais fraco. A PM de Brasília através do seu comandante foi flagrada tentando comprar 20.000 capas de chuvas no valor aproximado de R$5.300.000,00 (cinco milhões e trezentos mil reais). Segundo a justificativa as malditas capas seriam utilizadas na copa do mundo. Com um detalhe, a PM tem apenas 15.000 homens no seu efetivo. Pior ainda, somente aproximadamente 3.000 são efetivamente homens de campo, aqueles que de fato enfrentam os bandidos. Mas segundo os noticiários o que de fato derrubou o comandante da PM foi o detalhe de a copa acontecer nos meses de junho e julho quando não chove nem com dança de índio, esse seria o real motivo do “escândalo”.
O senhor governador, segundo sua assessoria, somente soube da tal compra pela imprensa, parece “marido traído”, se ninguém nada falasse, ele nada saberia, morreria inocente. Logo ele que também apresentou um orçamento para o estádio no valor de R$1.000.000.000,00 (um bilhão de reais) e já elevou o montante em mais R$400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) e nem por isso ele foi exonerado, o que seria uns míseros cinco milhões de reais?
Outro fator que segundo a mídia foi preponderante para a derrubada do senhor coronel, foi o valor da capa, algo em torno de R$265,00, mas ninguém disse de qual marca era, qual a grife da marca, afinal para a copa do mundo a PM não usaria qualquer imitação “made in Paraguay.” Considerando que o mundo inteiro estará vendo o Brasil, o país do futebol.
Não tenho procuração do senhor coronel ex comandante, mas queria fazer uma observação, primeiro que não existiu crime algum, no máximo seria uma tentativa, se houve erro por parte da administração da PM que fosse apurado e demitido os culpados após o devido processo legal, agora fazer estardalhaço e depois ficar por isso mesmo também não é correto, errou novamente o senhor governador.
Pelo visto e pelo mar de corrupção já descobertos para essa tal de copa, com a elevação dos valores dos estádios, contratação de empresas amigas e outras ainda não descobertas, quem viver verá o pós-copa, do que adiantou realizar tal evento, das mazelas que ficarão para os próximos cinqüenta anos, mas certamente isso o Zé povo não quer saber, o que interessa é o futebol, a bola rolando no gramado, não importando quanto tenha custado o gramado.
Por fim, vamos aguardar a próxima notícia dando conta de mais uma tentativa ou efetiva corrupção envolvendo a tal de copa do mundo, como no país do futebol o que não falta é corrupto e corruptor o que será que ainda vão tentar ou comprar justificando que será pra atender a copa, arrisco responder: Contratarão Leonel Messi que vai se naturalizar para fazer o Zé povo esquecer todo o passado de farras com o dinheiro público, justificativa se tem de sobra.