O dia do Trabalho

O dia do Trabalho

Dizem alguns adeptos do pensamento positivo que ao expressarmos um desejo o Universo inteiro conspira para que ele se realize.

Hoje deve ter sido um dia destes, os trabalhadores de folga, desejaram um dia lindo para curtir a data em sua homenagem. Um sol muito lindo de outono brilhou como um toque de mágica e para felicidade geral da nação carioca, o culto ao deus Sol, foi imitado por milhares, ou milhões de adeptos.

Na falta de opções acessíveis aos recursos financeiros de muitos, coincidências a parte, a galera foi mesmo para as praias. Fácil imaginar. Não precisa ainda pagar ingresso para entrar.

Não tem nenhuma “neuras” quanto aos trajes. Espelhos todos neste dia são esquecidos, pois as fartas coxas cobertas de celulite, peitos caídos, bundas não silicionadas, cabelos que não precisavam estar lisinhos, e todos os outros detalhes frescos que tornam a multidão escrava da moda, por algumas horas são esquecidos. Na ida a praia o que interessa é a diversão, a sensação de estar ao ar livre. Sem maquiagem, salto alto, panos, estampas, cintas, ligas, cangas, botas, lenços e documentos, no último espaço democrático desta república tupiniquim a multidão faz a festa.

Chegam bem cedinho pela manhã e vão se alastrando, parecem formigas correndo para lá e para cá num formigueiro humano. A felicidade maior, é que o bater das ondas já dá uma sensação de tonteira que facilmente vai ser esquecida, quando a fome apertar. Alguns poucos acredito podem comprar alguma coisa nos quiosques, aos outros fica a opção de se divertir na imensidão de areia e água.

Lembro-me de alguns versos de músicas lindas: “O Rio de Janeiro continua lindo”. “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. Realmente, o povão é abençoado por Deus e pela natureza. O resto é só poesia, muito sufoco, miséria, violência, falta de educação e mais miséria e mais tudo.

O dia do trabalho é todo dia, e do trabalhador, nossa é ônibus cheio, pisão no pé, falta de trem, congestionamento. Se ficar doente, não se iluda vai morrer, pois não tem remédio, hospital, nada. Alimentação então nem pensar, tem que jejuar para expurgar os pecados de sonhar com dias melhores e ter esperança de votar nos mesmos ratos que já passaram para mega ratos e não têm mais como se esconder de tanto que engordaram.

Hipocrisia, este dia. Comemorar o desemprego? O salário de fome, ou a previdência que de social não tem nada. Trabalhador, você só pode contar mesmo é com o lindo dia que Deus te deu. Este foi realmente lindo e maravilhoso, e melhor do que tudo foi de graça. Aproveite os últimos minutos que resta deste hiato na grande selva que é a tua vida. Respira fundo e vá adiante, pois a quinta-feira com jeito de segunda atrasada, te espera daqui a pouco com os mesmos e velhos problemas de frente, e o que não te faltará na certa será muito trabalho para compreender, como diante de tantos problemas, crises e carências, este povo ainda consegue sorrir para o amanhã com tanta felicidade e otimismo. Este é mais um dos milagres, de Deus, é lógico, não desses políticos safados e corruptos que como vampiros sugam nosso sangue e ainda querem viver eternamente através dos tempos, se escondendo nas sombras de nossas frustrações, habitando as noites de terror e violência que cercam os nossos dias.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 01/05/2013
Código do texto: T4269780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.