Pronunciamento

Olá, meu povo brasileiro. Estamos usando este espaço hoje em rede nacional para conversarmos diretamente com você, cidadão que paga impostos, que tem direitos e responsabilidades perante a sociedade. O nosso país, como se sabe, está em franco desenvolvimento. Parcerias importantíssimas estão sendo firmadas, como as com os EUA e com a China, que vai até fabricar Ipad no Brasil, gerando mais empregos e fortalecendo significativamente a nossa receita. Porém, antes, gostaria de pedir encarecidamente a todos que evitem maiores constrangimentos, pois os outros países estão nos observando. Vamos tentar evitar o excesso de xingamentos no trânsito, bem como buzinaços, socos, tiros, esfaqueamentos, ataques com barras de ferro e afins. Também, se possível, peço que nos esforcemos para não abandonarmos bebês recém nascidos embaixo de pontes, entre caixas de papelão, lixões e semelhantes. Namorado, você que nos assiste agora, não assassine sua namorada, muito menos a esquarteje. Moramos em um país democrático, onde sempre há espaço para o debate. Jovens, tentem moderar o consumo de drogas, como o crack, que vem se exacerbando nos últimos anos, o que traz transtornos sociais e sobrecarrega o atendimento de nossa saúde pública. Alcoólatras, também não esquecemos de vocês. Controlem a sede, pois o SUS está cheio de vítimas de cirrose, que andam se arrastando pelos corredores dos postos de saúde, trombando com adolescentes grávidas. E por falar em grávidas, meninas do meu Brasil: a camisinha está aí para ser usada. Tenham mais calma na hora do acasalamento e se protejam. Mais atenção, gente. O país está em desenvolvimento. Ademais, não poderia deixar de citar nossos assaltantes. Peguem leve, principalmente, com os estrangeiros. Temos em vista a Copa do Mundo, as Olimpíadas. Seremos uma vitrine para o mundo. E não queremos mostrar latrocínios em vez de medalhas.

Sobretudo, faço encarecidamente mais um pedido: vamos controlar os nossos ânimos para evitar chacinas em escolas, que vêm matando deliberadamente crianças e adolescentes. Isso causa transtorno e desequilibra o nosso desenvolvimento.

Por hoje é só, meu povo. Fiquem com Deus, e até a próxima.

Victor Godoi de Almeida
Enviado por Victor Godoi de Almeida em 01/05/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4269775
Classificação de conteúdo: seguro