Alma gêmea?!
Pois bem, eu no auge dos meus 28 para 29 anos, como toda mulher romântica e sonhadora me pus a sonhar com aquela boa e velha temática da alma gêmea. É muito filme Hollywoodiano me empurrando pra essa vertente de acreditar que um dia eu vou estar andando e : PÁÁÁ!! vai ter aquele momento de câmera lenta, de olhos se encontrando(ou reencontrando no caso) de reconhecimento e empatia a primeira vista. talvez meu MP3 mental selecione uma música pra tocar no momento e tornar tudo ainda mais lindo, com pombos arrulhando, um arco-iris riscando o céu e um quarteto de cordas ! Que lindo! SÓ que não.
Ultimamente (principalmente com os eventos que ocorreram na minha vida) eu tenho sido levada a questionar tudo isso e por um ponto de interrogação no fim da mais bela fantasia. Será?? Será que tem um cara me procurando por ai? será que ele fica assim como eu pensando no paradeiro dessa outra parte? ou será que ele já está casado, com uma renca de filhos, ou é aquele bêbado que sempre me dá bom dia quando passo enfrente ao botequim?Quer dizer, qual a probabilidade de que o "seu" alguém continue lá, irremediavelmente esperando por você? quem garante que ele crê na mesma coisa? ou que ele está no mesmo hemisfério? São muitos pontos a serem postos em dúvida. no fim das contas, quando se põe na balança, há mais motivos para desacreditar de tudo isso.
Mas heiiiii! quem disse que eu estou pronta pra entregar assim de mão beijada a mais bela das fantasias?? não sem luta!! não sem argumento e é claro, não sem esperança!
Meu lado crente sempre bate de frente com meu outro lado cético, que olha pra tudo de braços cruzados com um sorriso irônico.Ambos tem suas convicções, mas eu admito que para algumas coisas eu puxo mais a sardinha para o lado crédulo.Afinal, oque seria eu se me fosse tirada a principal fantasia do ser humano?? Que especie de pessoa amarga eu iria me tornar?não estou pronta pra isso, não ainda. Quem sabe um dia eu vire aquela velhinha que mora no fim da rua e fura a bola de todas as crianças e que tem quinhentos gatos? talvez, mas não hoje. não agora onde muitos me dizem que estou no auge da vida(embora na maioria das vezes me sinta um pouco rôta.)Voltemos a teoria da alma gêmea.
Não posso deixar de crer que não só exista, e que deva existir um tipo de merecimento para alcançar a sua. Também acredito que as vezes, passamos batidos pela nossa por estarmos dormentes nesse mundo de hoje onde tudo é tão trivial.posso ter conhecido a minha(embora acredite veementemente que não) e ter deixado escapar entre meus dedos.Mas seja qualquer forma de reencontro, eu acredito.
E pra finalizar, um poeminha bonitinho que achei na internet.
Se tua alma sempre me seguiu,
a minha alma sempre te esperou.
Se tua alma sempre me acolheu,
a minha alma sempre te amparou.
Se tua alma sempre me serviu,
a minha alma sempre te embalou.
Se tua alma sempre me sorriu,
a minha alma sempre te abraçou.
Se tua alma sempre me sonhou,
a minha alma sempre, sempre te amou!
*suspiros*!!