A Geração Egoísta

Eu não sei se as coisas já estão assim há muito tempo, ou se começou agora, mas, a verdade é que tudo cheira egoísmo. As pessoas olham pra si e esquecem de tudo, e principalmente, das pessoas mais próximas. Essa vida de "cada um puxa a sardinha pra si", "cada macaco no seu galho", "salve-se quem puder" está deixando o ser humano egoísta. Vivemos na era do desrespeito. E isso nós podemos observar se pararmos pra pensar. Até as palavras que saem de sua boca o próximo quer controlar e isso é simplesmente ridículo. As pessoas querem ser respeitadas, mas não respeitam. Querem ouvir coisas boas, mas não falam coisas boas. Querem ganhar beijo, sem dá beijo. E estão esquecendo da velha frase "quem não chora, não mama". E não mama mesmo!

Como pode um "ser humano" ficar com raiva por que você não disse o que ele/ou ela queria ouvir?

Como pode uma criatura dessa viver nesse mundo manchado de pessoas e só querer ouvir coisas boas?

Trata-se de pessoas sonhadoras amadoras. Porque um sonhador de verdade sonha com os pés no chão, dentro de sua realidade. Tá pra chegar o dia em que todos vão querer atravessar as ruas sem olhar pros carros de tão egoístas, porque gente que vira à esquerda ou à direita no trânsito sem dá seta já existe, e muitos. E não é barbeiragem! É egoísmo! Tipo: "Te vira aí! Eu vou pra cá!" As pessoas querem ser intocáveis. O dinheiro está destruindo a alma humana e o preconceito tem preconceito de si mesmo. E logo terá curso de nível superior de Direção Defensiva!

Não me agrada a ideia de ter que ocupar minha vida com: trabalho, dívidas e preguiça. Porque essas são as palavras mais faladas e levadas em consideração e ao pé-da-letra.

Seu filho quer sair com você? Ah, não dá. Tenho que trabalhar.

Você deveria pelo menos ajudar com uma conta da casa, seja qual fosse a casa ou família que estivesse morando. E a desculpa é: Não dá. Tenho minhas contas. Minhas dívidas.

Quando não é a preguiça que não deixa fazer nada.

Não sei... A situação está estranha em todo lugar! Não à toa, o número de pessoas que estão morando sozinhas cresceu muito nesses últimos anos. O casamento hoje é ridicularizado por muitos. Tem gente que abomina. Mas abominam porque as pessoas só pensam em si. Não há mais o lance de "eu e você sermos um", agora é (mesmo casando) "eu aqui, você aí, e vamos nessa", e às vezes, "vamos nessa" é trocado por "vamos ver no que dá". Ora, vamos ver no que dá, tá na cara que não vai dá certo. Ninguém cede mais. Cada um olha pro seu próprio umbigo. E voltando ao "querer ouvir coisas boas da boca dos outros" isso vai até mais além... E quem me dera fosse só ouvir minhas palavras preferidas saindo da boca da pessoa que eu amo hehehe... Quem me dera! Há tanto egoísmo enraizado que ninguém quer aceitar mais ninguém como é!

Querem que você mude sua linguagem. Querem que você mude sua roupa, sua postura, sua contribuição. Querem mudar tua visão sobre as coisas, sobre a cultura, sobre a política, sobre a religião, até sobre você mesmo! Querem que você mude de religião a troco de incertezas infinitas. Porque Deus é onipresente, Ele sabe de todos os passos de todo mundo. Não precisa gritar porque serão dois problemas (o de ser egoísta e o de ficar gritando). Até a fé é mal-interpretada nesse mundo egoísta. E Deus é tão fácil de achar e aceitar assim como as coisas ruins também. É questão de costume, de hábito, de pontos de vista.

As pessoas são diferentes e se fossem iguais em atitudes e pensamentos outros problemas viriam a acontecer com toda certeza. Já imaginou todo mundo torcer pro mesmo time? Já imaginou se todos os times tivessem a mesma camisa e o mesmo nome? A desgraça seria bem maior, não é? Então minha amiga e meu amigo, a palavra chave pra viver é o respeito. Se você conhece alguém que pensa diferente, que age de forma diferente, agradeça aos céus por essa pessoa existir e utilize sua diferença para o bem e não para o mal, não para o egoísmo. Não tente mudar. Se essa pessoa gosta mesmo de você pode até melhorar, mas uma hora ela vai se revelar. Ainda mais se morarem debaixo do mesmo teto.

Pense assim: Você quer ser mudado por alguém? Não!? Pois é, então não tente mudar as pessoas.

Tem gente que muda a forma de viver pra estar com alguém e consegue, porque o ser humano é adaptável, assim como também é muito influenciável. Porém, muda pra satisfazer os desejos egocêntricos de quem o amor lhe cegou!

Junto com o consumismo, veio o egoísmo, e com o egoísmo, veio a solidão.

Solidão pra muitos já é um luxo e não mais, um lixo.

Morando sozinho você não mudará ninguém e ninguém vai se intrometer a lhe mudar. Mas ainda há pessoas que lhe aceitam como você é (caso gostem realmente de você). E essas pessoas são raras em nossos dias e eu me incluo nesse grupo porque eu também quero só um sol pra mim.

A cada dia que passa, a cada ano afastamos mais e mais a felicidade. Logo ela que sempre esteve "debaixo de nosso nariz" não importasse nossa idade, nosso nome, nossa raça, nossa situação. Nossa geração é realmente egoísta e amar a solidão tá virando moda. A gente ainda se comunica, pois há essa necessidade básica do ser humano. Mas veja as formas mais utilizadas para se comunicar: celulares, rádios, TVs, livros, revistas, jornais e internet (rede sociais e e-mails). O cara-a-cara proporcionado pelo diálogo não é mais a única forma de se comunicar.

A evolução é ótima, no entanto, a educação é péssima!

O egoísmo surge e o respeito some!

Século XXI, ature sua geração egoísta!

Segura que o filho é teu e a mãe é o século XX que já morreu!

Albenizio Júnior
Enviado por Albenizio Júnior em 01/05/2013
Código do texto: T4268249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.