Transmissão de Conhecimento

Você se preocupa em ensinar seu filhinho ou filhinha a escovar os dentes todos os dias? O que deve ser escovado é a gengiva, ou antes, a junção entre a gengiva e os dentes propriamente ditos. Levando a mãozinha da criança a movimentos verticais com a escova, na ação sobre as duas arcadas, ao invés da escovação apenas horizontal.

Do mesmo modo, você pode aproveitar também e dizer a ele ou ela da noção que tem a respeito de certo e errado, com base no que viveu ou aprendeu até o momento dessa transmissão de conhecimento. Não esquecendo de acrescentar, se julgar oportuno e interessante, que será dele ou dela, depois de algum tempo, a responsabilidade pela opção ou escolha do caminho.

Talvez você possa então esperar que seu filhinho ou filhinha se transforme num adulto seguro de si. Para que a sociedade disponha de conscientes administradores, professores, empresários, instrutores, trabalhadores, profissionais liberais em geral, etc. Ou dos políticos que desejávamos que existissem por aí, incapazes de transformar o partido a que pertencem em siglas caracterizadas apenas pelo oportunismo ou pela “banalização política”.

Rio, 29/04/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 30/04/2013
Código do texto: T4266537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.