Sonhos....
SONHOS... Nada mais...
Será que os sonhos são realizáveis?
Podemos no caminho imaginável do sonho, antever a realidade, o realizável, o concreto?
Diante dos incrédulos e dos pessimistas, todo o sonho poderá ser uma fugaz quimera, um vôo irrealizável, quando nossas asas baterem forte e constantemente, ao se encontrarem com empecilhos, que possam impedir ao alcance do objetivo sonhado, desmoronando-se como se tivesse nosso castelo, sido construído na areia da imaginação.
Querer é poder!
Mesmo que o açoite forte e constante do vento, que os calores causticantes do sol, que as noites tenebrosas e escuras do nosso inconsciente, tentarem retirar tudo aquilo que havíamos sonhado; nada será derrubado e continuaremos no mundo fantástico do sonho: construindo e realizando com todos os sentidos, com todas as emoções, o que a vida nos dá de presente.
Sonhemos sempre...
Procuremos construir nosso castelo de sonhos em terra firme, fertilizando-a com punhados sempre crescentes de bondade, altruísmo, fraternidade, entusiasmo e a verdadeira vontade: alegre de viver.
E nesse castelo imenso rodeado com as flores da primavera ou com a relva verdejante de nossa imaginação, podemos ver contidos todo o PASSADO o PRESENTE e o FUTURO: promissor e alvissareiro.
Temos a certeza, viveremos a realidade dentro de um mundo de sonhos, e de fantasias.
Teremos sempre aquela visão colorida e o arco-íris resplandecerá, formando no horizonte a curva multicor do nosso mundo encantado, pois a chuva que cai repentina do céu e com o reflexo do sol, pintará a tela esplendorosa na nossa fértil imaginação de esperança: do ONTEM do HOJE e do AMANHÃ.
Curitiba, 27/7/2006.
Dinah Lunardelli Salomon