Menor idade Penal

Tanto se fala de menor idade penal, eu não concordo com menor idade penal generalizada, penso que indiferente da idade quem cometer qualquer delito tem de ser punido, porque de todos estes milhões de reais que o governo gasta com esta história de Fundação Casa, não tem resultado algum, porque de cada 100 menores internado lá apenas uns três se recuperam de verdade.
Indiferente de ter 10 anos ou 15 anos na atual circunstancia, considerando a quantidade de informações que a criança recebe hoje em dia, exceto aqueles que têm menos de 12 anos de fato tem recuperação se internado e educado corretamente, os demais, é pura perda de tempo e de recursos, ou seja, é como dar murro em ponta de faca, que não resolve e só piora a situação, pois os caras vão para estas fundações simplesmente para se profissionalizar no crime, pois se investigar cada menor aprendido e pesquisar sua trajetória, vera que ele no mínimo terá umas três passagens por esta fundação Casa, então me diga é realmente uma instituição que resolve o problema do menor infrator neste País? Em minha opinião esta instituição é uma forma do Governo se justificar perante a sociedade Civil, isentando-o de responsabilidades, é mais ou menos como fez Herodes “Eu lavo minhas mãos da culpa de sangue deste Homem” é isso que o Governo faz ao apreender estes menores, que de menores, só tem a idade, pois o restante, corpo, atitudes, idéias, manias, vontades e desejos são tudo de homem adulto.
Se o camarada mata uma pessoa, em meu entendimento o camarada teria de morrer do mesmo modo, dificilmente um cara que mata por futilidade venha posteriormente se arrepender, se ele ficar em uma situação semelhante posteriormente, com certeza ele voltara a matar como pode recuperar um cara nestas condições, hoje em dia a molecada só quer se divertir, eles não estão errados, ta certo querer se divertir, mas tem de fazer isso com responsabilidade, estudar e trabalhar, para ter condições de se divertir corretamente; mas o que acontece realmente? Eles querem fumar maconha, usar cocaína, heroína, crak, beber feito gente grande e não querem ter as responsabilidades que todos estes atos determinam pô assim é fácil, ter tênis importado, roupas das melhores marcas, hobs como curtir praia, andar de Jet ski sair com as garotas mais lindas e não ter nenhuma responsabilidade legal para tudo isso, assim é fácil, e ainda por cima quando eles por vontade própria viciam se nestas porcarias e ficam dependentes destas drogas, vem o Governo Federal e os incentivam a continuar usando as drogas com o dinheiro do auxilio doença, me digam em que País em que os jovens viciados são considerados doentes, veja eu trabalhei trinta anos e sempre contribui ao INSS quando fiquei doente e tive que me afastar de meu trabalho, esta instituição que considera viciado em doentes, fez de tudo para que eu todo torto e dolorido voltasse ao meu trabalho e até hoje quando passo em pericia tenho que ficar justificando com laudos e mais laudos a minha incapacidade para o trabalho, eu digo se existe algum grau de doença nisso tudo, ela vem do Governo e de sua equipe de legisladores que não põem ordem na casa, criando leis que realmente iniba o trafico internacional de drogas e de armas, pois esta doença ninguém consegue eliminar, sabe por quê? Porque existe gente graúda encabeçando o trafico de drogas e de armas neste País, infelizmente nada podemos fazer, mesmo porque o povo Brasileiro, é um povo covarde, tem medo de se unir em prol de causas que venham futuramente lhes favorecer e dizem, ah isso não é comigo, não é de minha responsabilidade, não foi meu parente que foi assassinado, nem minha casa que foi roubada, não foi minha filha que estupraram etc. etc. etc., como pode uma nação ser desta forma? Infelizmente este é o Brasil em que vivemos e se não fizermos nada será cada vez pior, e por fim chegara a nossa vez de ficar na mira de uma bala perdida, porem bem endereçada.

Pensem nisso.