Sem Título

Existem dias em que tudo o que escrevemos parece não está bom o bastante. Talvez esse tenha sido o motivo para que eu tenha colocado esse título em meu texto. Tem dias em que a gente acorda com uma vontade de escrever sobre qualquer coisa, mas é uma vontade de escrever algo legal, relevante, não qualquer coisa mesmo. Mas aí, às vezes nos deparamos com aquela dúvida, uma indecisão terrível. As horas vão passando e você não se decide. “Preciso escrever algo legal”. De repente um sentimento estranho vai tomando conta da gente, da nossa mente. Vai chegando o final do dia e...

Parece que falta alguma ciosa, algo que não dá para explicar. Você almoça, janta, e não se sente satisfeito de verdade. Você arruma um bloco de notas, um lápis ou caneta e começa a escrever mil e duas coisas sobre os mais diversos assuntos e nada parece estar bom o bastante para você. O cesto de lixo já não cabe tantas palavras jogadas fora junto com as folhas de papel. Trancado no quarto, sentado num banco de praça, em todo lugar nada que escreve é tão bom quanto deveria ser ou quanto você deseja.

Última chance: você deita com seu bloquinho de anotações na esperança encontrar uma inspiração que lhe proporcione escrever algo que preste antes de terminar o dia, mas... Você adormece pensando em no dia seguinte conseguir escrever alguma coisa boa o bastante. Vou confessar algo para você: depois de algumas tentativas consegui escrever esse pequeno texto, mas para falar a verdade não acho que tenha ficado tão bom quanto eu queria ou deveria ser. Bom, tem dias em que não dá, paciência.

Leomir Santana
Enviado por Leomir Santana em 28/04/2013
Código do texto: T4263355
Classificação de conteúdo: seguro