Guerras Para Que?

''A guerra que mata, machuca e destroi.A guerra maldita que sangra e corrói.A guerra insana onde a piedade lacina e o amor se mutila. Onde não há perdedores ou vencedores, só derrotados lutando sem bandeira ou causa. Se matando e torturando-se no ódio e no pavor, tombados no chão pedindo por favor a clemencia dos céus e o santificado louvor.O riso sinistro do inimigo que pucha o gatilho querendo a vingança pelo amigo caído.No campo minado é constante o pecado, e nas trincheiras escondido o medo é um amigo bem vindo. A guerra do homem, a guerra do mundo são bandeiras e cores se esvaindo em desespero e dor, são vidas extirpadas num misero segundo.Na guerra não ha forte ou fraco só ha mortos sem sentidos ou pátria mas sim o desejo de governos sedentos de sangue e poder, e o povo maculado no meio disso tudo sem ter oque fazer, não tendo para onde fugir ou a quem recorrer.Só o próprio homem pode colocar um fim a tudo isso.Para que a guerra se ela só causa sofrimento, discórdia e dor, abrace uma causa maior,mais nobre e justa.Deixe a paz sobrepujar, deixe Deus se sobresair.A guerra das raças, a guerra do caos , a guerra contra a vida, a guerra imunda e a guerra perdida.Há guerra por qualquer motivo.A busca pelo poder, pela riqueza, pela autonomia, pela satisfação e até mesmo pela religião, hoje tudo é motivo para morte e banalização.Sim é esse nosso mundo relapso, corrompido e atrasado que estamos fadados a suportar...''