COMO NASCEU A HOMOFOBIA

Em um país distante chamado Nãoseiaonde existiu uma cidade conhecida como Lugarqualquer e aconteciam por ali coisas estranhas, todos os espelhos eram quebrados. Primeiro foram os espelhos depois quebraram tudo que refletia imagem e por ultimo sujaram as águas cristalinas do lago. O burgomestre ficava apurado com tantas queixas, os cidadãos queriam que providências fossem tomadas mas de nada adiantava e assim foi, até que a cidade ficou toda opaca. Após muitas investigações descobriram que o autor era um homem muito feio que odiava sua imagem. O homem foi banido, o Concelho Municipal proibiu por lei a entrada de gente feia na cidade e assim tudo voltou à normalidade. Mas por pouco tempo . Não existia mais gente feia porem os espelhos começaram a aparecer quebrados novamente e toda a busca recomeçou. Como ninguém descobria o autor, colocaram um espelho na praça e vigiaram dia e noite até pegar o vândalo. Para surpresa geral o homem que agora quebrava espelhos e sujava as águas cristalinas era um depravado e não gostava de sua imagem. O padre entendeu o drama de consciência do preso e fez com que fosse solto, porem ele também foi banido. O Concelho Municipal fez então uma emenda na lei proibindo também que depravados convivessem naquele município. Mais uma vez a cidade voltou à normalidade e as águas do lago voltaram a ser cristalinas e a espelharem. Por precaução ninguém mais queria ter espelho para evitar ter a casa invadida por uma pessoa feia ou depravada, mas as águas do lago continuaram a ficar sujas dando nova dor de cabeça ao burgomestre. Vigias foram colocados a beira do lago e conseguiram prender o poluidor, era um corrupto que por sua má índole detestava a sua imagem. Como os acontecimentos pareciam não ter fim, o burgomestre pediu ao Concelho Municipal que fizesse uma lei proibindo espelhos e tudo o mais que refletisse imagem, quanto ao lago ficou eternamente sujo. Passaram-se anos de sossego e harmonia e com o tempo começaram a se destacar na cidade muitos moralistas, tanto no meio social, nas igrejas e na política e entre esses havia quem passava do discurso e ia para a briga, nasceu então a intolerância e a paz acabou. Ninguém entendia o porque desse hábito ter iniciado, as autoridades locais, junto com os cidadãos procuravam a explicação. Como quem procura acha, eis que de repente o padre achou a motivação. “Não há mais nada na cidade que possa refletir a imagem de uma pessoa mas acabam encontrando outra pessoa semelhante e por isso existe a intolerância” disso o padre. Todos reconheceram o motivo das intolerâncias mas nada podiam fazer para abolir o uso e assim naquele lugar prosperaram os moralistas que até eram bem aceitos e também os intolerantes que tinham lá também seus grupos de simpatizantes. Após saber a motivação precisavam dar um nome para isso e então o padre juntou em latim a palavra “homo” que significa igual com a palavra “fobia” que significa medo e assim nasceu a homofobia, a intolerância contra quem reflete nossa imagem.

danilos
Enviado por danilos em 27/04/2013
Código do texto: T4262687
Classificação de conteúdo: seguro