Toques da Vida!
Outro dia, estava revendo alguns filmes antigos que gosto muito,um deles, é Cidade dos Anjos...
E mais uma vez, um ponto que me toca muito, no filme, é a simplicidade das pequenas coisas, var valor aos “toques” da vida...
Ai,resolvi perguntar,as pessoas a sua volta, sobre o que elas mais gostavam,admiravam, e tive como resposta, coisas grosseiras como dormir, comer,ver um filme na tv,passear.
Calei-me e comecei a refletir mais ainda,aonde esta a singeleza da alma, a sutileza do toque...não aquele toque grosseiro, mas os pequenos gestos...
Como realmente mostra no filme...
- a profundidade de um olhar,onde se diz mil palavras sem abrir a boca.
-a delicadeza do toque, do sentir as coisas do dia a dia, onde no filme relata o gosto da moça pela fruta pêra, quando o artista pele para que ela descreva, o que é uma pêra?Que gosto tem?A textura? A cor?O que sente quando morde...
È nos acostumamos com muitas coisas, e passamos a ver tudo “normal”, a nossa volta.
Por que não vemos as maravilhas que temos a nossa volta?
Ai, você pode me dizer.Ah! Eu não tenho tempo, para isto,tenho muito trabalho a fazer.
Tudo bem, eu concordo, mas e no percurso do seu caminho, comece a reparar nas pessoas , nos cheiros que as coisas tem, na textura, no toque.
Você vai começar a ver o como somos ricos de muitas belezas que não damos o menor valor, nesta bendita correria do dia a dia.
Talvez, seja ai, o ponto importante onde São Francisco de Assis, cita:
“Louve a Deus e a toda criatura!”
Louvar não poderia ser a mesma coisa que admirar,agradecer,elogiar...etc
È acredito que seja ai, onde começamos a dar o devido valor as coisas ao nosso redor.
Pequenas coisas que se tornam gigantes.
E coisas gigantes que acabam se tornando pequenas.
Faça o teste,comece a comer, a ver as cores de sua comida, o sabor,o gosto...sem se preocupar com as pessoas ao redor...pense na comida que vai para seu corpo, e que te alimenta, te sustentando para que tu tenhas forças para mais um dia de Vida.
E se puderes, agradeça a Deus, por que tu estas vivo, e pode contemplar todas estas maravilhas a sua volta!
Tenha uma ótima semana,
Pekena Rosa
10:38 – 26março de 2007