QUERO LÁ SABER

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

(Saint-Exupèry)

Sempre admirei o dom e a capacidade que certas pessoas têm para tomar a iniciativa duma intimidade. Não é que tu não sejas o meu género, não é isso! È que eu tenho uma estúpida timidez que dá comigo em doida. Tu és completamente o meu género: um ar de menino travesso, pólo vermelho fora das calças de ganga , ténis castanhos e um sorriso de pôr qualquer uma doida. És inteligente, arrumado, exigente, metódico, correto, pragmático, bonito, educado, discreto …

Sempre que nos encontramos ficamos a olhar um para o outro, olhos nos olhos. O teu perfume dá-me a volta á cabeça e eu respiro fundo muito devagar para poder recuperar o fôlego. Apetecia-me ser egoísta e açambarcar-te só para mim, fugir contigo para um lugar qualquer onde ninguém nos encontrasse, ir férias, para o outro lado do mundo e eclipsar-te para sempre. Se pudesse ficava com o teu corpo e com a tua alma, enfim, tudo exclusivamente para mim.

O meu maior sonho era ser a resposta para as tuas perguntas,o motivo de todas as tuas alegrias, a razão do teu jeito de ser, de sentir e de amar. Não faço a mínima ideia do que é isto que sinto por ti, mas também não interessa, porque o que eu quero mesmo é deixar este sentimento fluir, deixar acontecer o que tiver que ser, sem pensar muito se é realmente amor ou outra coisa qualquer.

Dizem que a intuição é o olhar do coração, mas eu acho que pode ser também a voz da pele. E ela pode falar mais alto que as aparências, as convicções, os preconceitos e as manias que cada um vai acumulando ao longo da vida. E foi por isso que a minha intuição não me enganou e apesar das tuas máscaras, eu vi-te como realmente és completamente despido de subterfúgios ou segredos, uma pessoa livre, e muito mais perto de ti mesmo, uma pessoa surpreendente, secreto para o mundo mas um livro aberto para mim que te leio todos os dias.

Sabes que me dá vontade de rir essa tua mania de perfeccionista, essa vontade descontrolada de causar nos outros exactamente a impressão que queres dar. Mas para mim transformas-te no homem que o mundo nem imagina que existe. Dizes tudo o que pensas porque sabes que ninguém mais te ouve senão eu, não conheces os teus limites, brincas com o fogo, e com tudo o que te dá prazer, arriscas e vás longe.

Dizem que o amor «é fogo que arde sem se ver», que o verdadeiro amor é despojado de tudo, é intenso e brutal, transforma sapos em príncipes, monstros em beldades, é capaz de trespassar montanhas e atravessar mares. Não sei que nome dou a este sentimento que cresce por ti. Acho que lhe chamo todos os nomes: ternura, carinho, amor, cumplicidade, amizade, sexo. Ás vezes vem mascarado de prazer, de dor, de paixão, de nada, de tanto faz. Não importa o nome, ou a categoria, porque ele dispensa as etiquetas. Gosto de gostar de ti! E nem sequer penso mais nisso. Quero alimentar este pensamento de ficar contigo o resto dos meus dias, e dar-te tudo o que tu quiseres, até mesmo o impossível.E não me importo nada que queiras manter em segredo o nosso romance. Não queres comentários sobre nós, não gostas que falem de nós. Mas sabes meu amor, ninguém está no meio de nós porque a vida que vivemos é a nossa e não a que os outros querem que seja. Se quiseres podemos viver cada minuto intensamente no maior segredo, eu não me importo que só depois de morta os outros saibam de nós que nos amamos muito a vida inteira. Se é tão bom viver assim, para que mudar o que está bem? Deixa-me então ficar sempre no teu peito porque só assim estou protegida. Leva o meu cheiro contigo e guarda-o no teu esconderijo.

Sinto-me como uma perfeita idiota, desprovida de mim, estupidamente idiota mergulhada neste divino estado de graça como se ser feliz fosse não querer saber de mais nada, não se importar com nada, senão pensar em ti, sempre em ti.

Dizem que a paixão não dura sempre, dizem que é ilusória, dizem que é um estado que diminui uma mulher e a escraviza ao desejo e ao sonho mas eu não acredito porque sinto que é a melhor coisa do mundo. Vivo, respiro e alimento-me desta paixão! Olho á minha volta e vejo-te em todos os cantos, oiço a tua voz a pairar no ar. Não sei há quantos dias ando nisto, mas também não quero saber. Quero lá saber!

Tery

Tery
Enviado por Tery em 26/04/2013
Código do texto: T4260040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.