“A nossa criatividade.”“Sempre arrumo um jeito.”
A vida para mim ela é feita de criatividade. E se a gente estiver de bem com ela, criamos para nós belos momentos, e às vezes, temos algo dentro de nós, e não sabemos como criar. E assim, mostrar as pessoas, de que somos capazes. Então, eu identifico a vida, como se ela fosse uma flecha. Pois quando apontamos a uma direção, ela irá seguir para algum lugar e assim irá parar. Ou seja, a uma direção ao um ponto desejado. E se bem que eu me lembro, que a liberdade de expressão desperta e nós, imagens, cheiros, sons, e que coloca a gente em situações a aproveitar. A nossa memória, ela aceita ideias e nos leva a encarar desafios, sugestões. E assim então, devemos explorar a nossa herança que a vida nos deixa, a cada segundo da nossa existência. Que é, (a nossa criatividade). Uma parceira, que esta a todo o momento, nos oferecendo a possibilidade de agir. E nesta minha vida encontrei uma forma de criar algo que pudesse completar, a minha liberdade. De correr livre, e pousar como um passarinho leve, sem precisar, de ter um motor, nas costas, (disponível para sonhar.) Então hoje nesta minha melhor idade, a minha memória literária são textos, produzidos e, escolhido, cuidadosamente por mim, que Levam as pessoas, a me dizer: Neire! Como eu gosto de ler, o que, você escreve tudo certinho explicado de uma maneira suave, do jeito que o povo gosta. E assim nesta completa obediência, fiquei a vontade e criei no momento certo, o poder de beneficiar o meu cotidiano, sem ser escravo do desejo. Desejei sim, a vontade que todos lessem o que eu escrevia e escrevo. E assim, estabeleci que as coisas se ordenassem de uma forma que chamasse a atenção daqueles, que estão prontos para o fato de conhecer os pensamentos de uma senhora, e que hoje se glorifica orgulhosa das companhias que tem. “A mesma visão que a minha”. Como estes meus amigos, Roberto Cavenatt, Carlos..., o Sérgio, Sr. João Vaz e tantos outros. E como é bom e maravilhoso compartilhar tudo isto com vocês, meus amigos da (UNAI). Um dia comecei a escrever meus textos, como se eu brincasse com a minha mente. E sabe o que aconteceu na verdade? Tinha acessado o depósito “do poder,” e criei coisas para mim. E assim fui testando, a minha criatividade. E a coisa ficou tão boa! Que ela virou um habito. É como um poderoso imã. Atrai para mim às conversas, as prosas, as alegrias, as tristezas e até o desconforto de algo. Sempre arrumo um jeito para fazer uma história, e assim, deixo que a palavra criatividade, penetre na minha mente, e mantenho-a com firmeza, e as coloco em seu lugar. A pessoa que confia, nada teme. Pois ela determina, o que ela quer para si. Justamente tudo aquilo que precisa. Não jogue fora a sua criatividade, utilize-a para si. E garanta para você! Os mais belos pensamentos positivos, que desejar. O nosso sucesso aumenta a nossa capacidade de pensar e criar. E a cada dia o nosso ponto de vista e das outras pessoas se tonarão mais, fortes. E enquanto a gente ficar dizendo: Mas será que eu consigo! Há eu não vou conseguir, eu tenho vergonha, e tudo mais! A gente não vai a lugar algum!
E hoje, quando leio alguns dos meus textos. Os mais antigos, vejo o quanto melhorei na minha escrita. E descrever tudo o que sinto hoje. É impossível. Pois não teria fim. Atitude eu tive, sem saber nada de nada, comecei tudo de forma simples e natural, e este espaço fui preenchendo, pois ele estava presente em mim. Minhas crônicas, minhas poesias não tem técnica, obedeço aos meus pensamentos. Mas é claro! Sempre com ajuda dos meus netos. Se eu tiver, alguma dificuldade. O meu estilo de escrever, vem das influencias, do meu dia a dia. E se o meu objetivo e continuar... Então, só o tempo, dirá para mim. O importante! É a gente, sentir-se, realizada. O resto! Deixo a inspiração fazer a sua parte, é o resultado eu vou vendo e vou apreendendo, cada dia mais.
A luz e o calor são manifestados por vibrações. Eu Neire Lú, afirmo que o meu pequeno livro (Palavra é Arte), foi à força manifestada, da energia, que teve o poder de atrair, tudo o que eu queria. E assim então... Comecei a entender os porquês das coisas. Se nós desejarmos ou se temermos, não importa. Temos que acreditar em nosso “potencial”.
Neire Lú 25/04/2013