O picadeiro do circo chamado Brasil

Respeitável público, não tão respeitável, esse é o nosso Brasil brasileiro onde médicos fazem prótese de silicone com digitais para burlar o cartão de ponto e eu que pensava que só utilizavam as próteses em seios, panturrilhas e bumbuns, quanta ingenuidade, verdadeiros mágicos.

Nesse país ‘’dos expertos’ , vide Brasília, cada dia nos surpreendemos com fatos inusitados, os quais só corroboram com a afirmação de que somos os verdadeiros palhaços desse imenso circo chamado Brasil. Estudante escreve o hino do Palmeiras na redação do ENEM e leva nota 500, pena que escolheu mal o time senão levaria nota 1000, outro transcreve uma receita de miojo...e eu nem sabia que miojo tinha receita...e assim caminha a humanidade...comendo miojo com pizza. Nem o Tiririca está aguentando Brasília e já declarou que vai deixar a política no final do mandato, afinal ele ganha a vida atuando como palhaço e não se sentindo palhaço.

Prefeito de Pereiras adquire um carro novo para auxiliá-lo na obtenção de recursos, claro que poderia ser um carro mais barato já que encontrou o município atolado em dívidas mas, falta de humildade a parte, o veículo novo vai ficar sucateado logo... logo se não tomar medidas urgentes contra os buracos das ruas da cidade incluindo o trevo...ou será que com o ‘’Jeta’’ não se percebe as crateras? E os Vereadores? Andam a cavalo? Haja malabarismo.

Enquanto aguardava a hora de embarcar no aeroporto de Confins (Belo Horizonte) entrei numa livraria e me deparei com diversas obras falando sobre o mensalão, com fotos dos acusados estampadas nas capas e fiquei me perguntando se os mesmos, que já não tem honra, pelo menos não se sentiriam envergonhados vendo seus rostos em todas as livrarias do país sendo chamados de bandidos, corruptos, mensaleiros e outras coisas mais...essa gente não tem família, não tem filhos, netos, sobrinhos ? Eu morreria de vergonha se visse a foto do meu pai, avó, tio ou outro parente qualquer nessa situação, talvez até negasse o parentesco para não ser comparado ao bandido...será que para eles isso é normal? Andam nas ruas como se nada estivesse acontecendo, aparecem na mídia, ocupam seus cargos e ainda por cima riem de nós...enquanto pessoas humildes estão presas por roubarem um pacote de biscoito num supermercado para dar ao filho com fome...isso tudo porque, infelizmente, tenho que concordar com a afirmação chula: ‘’no Brasil quem elege os políticos não são os que leem jornal e sim aqueles que limpam a bunda com ele’’. Aqui o engolidor de espadas está engolindo sapos.

Mas, parodiando meu amigo Pakinha, para cerrar as persianas, enfim escolheram o Papa e já está rolando na internet a seguinte frase:

‘’O Papa é argentino mas Deus é brasileiro”.

Fui...