Na casa todos achavam que Rogério era louco! Tanto a mulher como os filhos, não lhe davam a menor importância! Nem levavam em consideração que aquele taxado de louco fazia tudo em função deles e para eles! Esqueciam-se de que aquele louco daria sua própria vida por qualquer um deles, inclusive dela, a idolatrada mãe-escrava!
Vez por outra dava uma impressão de paz, mas, graças à renúncia de Rogério, que procurava entender porque a sensação de indiferença sempre ficava no ar!
Marido querido, pai querido, esses desejos perambulavam na cabeça de Rogério!
Ela, diante de constantes crises, meteu-se em um sem números de terapias! Terapias com intuito de se proteger do "louco", que atribuia ser de autoconhecimento e de aceitação das pessoas como elas são e não como ela gostaria que fossem!
Que deu resultado, deu, mas não com Rogério! Lembrava que parte da suposta loucura dele era decorrente da não aceitação de certos aspectos dela, de não carecer de dar e nem de receber, aliás, Rogério sempre se questionava se o problema era somente em relação a ele!
Para ela, as outras mulheres que expressam seus sentimentos são enganadoras! Que conhece muita gente assim e dá mil e um exemplos, maus exemplos por sinal, pensava Rogério.
Ele ficava horas e horas divagando sobre o assunto. Questionava-se: quem careceria de mais de compreensão, um louco (caso de fato fosse) ou desequilibrado emocional - ou os “normais”!
Terapia de mudança é uma coisa e disso ela estava bem distante, falava sozinho Rogério!
Sempre incumbiu a Rogério levantar a bandeira branca, que usou de todas as estratégias possíveis para conquistar aquele coração de ferro, e chegou à beira do suicídio!
Ele sentia no ar o que mais parecia ser uma tática maquiavélica, de fazer com que todos da família e do trabalho vissem Rogério como o grande vilão da história!
Conciliar Rogério com os filhos? Longe disso, ela sorrateiramente anulou toda a autoridade do pai na educação dos filhos, sob a justificativa de que eles são de uma nova geração, o que deixava Rogério jogado num canto qualquer sem a menor interferência no que dizia respeito às dissidências deles, com todos os desejos prontamente satisfeitos e quando Rogério opinava com energia, dizia ser acusação ou agressão verbal!
Um pequeno retrato da vida! Haverá os que identificarão na própria carne, ou na de algum conhecido, o drama de nosso personagem Rogério! Qualquer semelhança, terá sido mera coincidência!