Criança fala cada coisa que nos surpreende! Hoje eu me arrependo de não ter feito um diário com tudo o que foi dito pelas “crianças”, que para nós sempre serão!

Meu filho mais novo, de vez em quando, saia com umas que ressaltavam a tal santa ingenuidade que fazia rir!

Era uma novela, que nem lembro mais qual, havia uma cena em que, implicitamente ficava claro que o ator desnudava a atriz com a clara pretensão de... já sabe o que né? Era vestido pra lá, sutiã prá cá, e jogou-a com vigor na cama e partiu prá cima dela!

Uma exclamação interrompeu a novela:

- Mãe, acho que ele está querendo roubar o dinheiro dela!

Até hoje brincamos com ele quando vemos uma cena semelhante em filmes ou novelas: G. acho que ele está querendo roubar o dinheiro dela!

Ele apenas sorri. Já está a par das coisas boas da vida!

Noutra ocasião, no supermercado, o rapaz estava empacotando as compras quando minha mulher estava passando no caixa:

- Moço, essas coisas são da minha mãe! Pensava ele que o rapaz agora estava querendo roubar as compras, o que deu motivo para muita gargalhada, na hora e depois!

Certa vez resolvemos ir almoçar num galeto próximo de casa, e ele pediu para ir fazer xixi no banheiro!

De volta, ele comentou em voz alta enquanto o garçom nos servia:

- Mãe, o banheiro esta cheirando pra caramba!

O garçom olhou para ele, que ficou meio encabulado, e que rapidamente, emendou:

- Acho que é porque eles botaram muito perfume! Que saída espetacular!

E uma pergunta tão ingênua, que só ele mesmo:

- Mãe, se eu morrer  e for pro céu e você também morrer e for pro céu, será que a gente vai conseguir se encontrar lá?

Foram tantas, meu filho, como temos saudades!

O mais velho era meio caladão, mas certamente muitas coisas foram ditas que mereciam estar aqui também!

Perdoe I. mas, de vez em quando, vêm também à lembrança suas travessuras! Qualquer dia desses, vou buscá-las no passado e trazê-las para cá!

G, tinha em torno de seis anos!

Té...