AVENIDA BRASIL

Infelizmente, tiroteios nas " AVENIDAS BRASIL ", espalhadas pelo Brasil afora,não são apenas cenas fictícias de uma novela ou mesmo TÍTULO de uma delas, são reais divagações da cotidiana violência urbana* desenfreada , ceifando vidas nas mais variadas camadas da sociedade...

O que mais me surpreendeu, foi ontém (23/04/2013)* pelo menos eu não ter visto nos principais telejornais uma cobertura maior à tragédia terrível ocorrida em 22 de abril (por volta das 22:41 hs),no cruzamento da Estrada João Paulo com Avenida Brasil,a morte de quatro pessoas, sendo um sargento da PM; dois suspeitos fomentadores do evento trágico e um pastor evangélico da Assembleia de Deus,cujo,passava com sua esposa,pelo bairro carioca de Honório Gurgel,em uma caminhonete,no momento em que estava ocorrendo um tiroteio entre assaltantes e policiais, uma bala perdida o atingiu, ainda foi levado ao hospital mas veio a falecer.

Violência Urbana*=A violência ocorre também na zona rural

23 de abril = Feriado no Estado do Rio de Janeiro,este feriado estadual religioso católico, já foi muito criticado e/ou contestado pela comunidade evangélica fluminense, por ser dedicado ao Padroeiro São Jorge*, originário da Capadócia,na Turquia,porém, nunca se aboliu o próprio, como também o feriado nacional de doze de outubro,dedicado à Padroeira do Brasil, A SENHORA APARECIDA ,que na década de oitenta ,os evangélicos lutaram(diplomaticamente falando) para ,que o então Presidente da República do Brasil, General João Batista de Oliveira Figueiredo, não sancionasse a lei que tornava o décimo segundo dia do mes de outubro de cada ano ,feriado nacional em homenagem À SENHORA APARECIDA , este "HOLIDAY" já é comemorado desde o ano de 1980(mil novecentos e oitenta)na época o PAPA JOÃO PAULO II(falecido) consagrou a Basílica da Cidade paulista de Aparecida do Norte,quando em sua primeira visita* ao Brasil ,em julho de oitenta.

O PAPA JOÃO PAULO II, esteve no Brasil por tres vezes,1980,1991 e 1997.

HOLIDAY= Feriado em inglês

São Jorge=Santo da Igreja Católica,venerado em cultos sincréticos pelos adéptos religiosos de Umbanda,cujo, recebe o nome de OGUN.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/04/2013
Código do texto: T4256647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.