Meu netinho e outros bichos

Ele nasceu fazendo a alegria da família. Primeiro neto e todos nós babando em cima do pirralho, meio sem jeito pra segurar o danadinho com medo de quebrar, mas fomos pegando a mão. O netinho trouxe com sua inocência uma renovação gostosa na família e para mim trouxe algo mais. Como moro em uma chácara a incidência de insetos é enorme e sempre que podia ia matando; formigas, suçuaranas, lesmas, baratas, bruxas, marimbondos, etc. Não os mato mais, procuro afugentá-los de dentro de casa forçando-os a viverem lá fora. O porquê disso? É que descobri que todos eles têm a cara do meu netinho, seres indefesos e vindos das mãos do mesmo criador que nos enviou o nosso bichinho. Essa constatação me fez religar a todos os seres viventes, todos belos e com direito a plena vida. Pode parecer meio esquisito, mas acho-os agora sinceramente muito bonitos.

Precisou que meu netinho que não anda e não fala viesse e me ensinasse essa lição há muito esquecida.

Ps: Só não consegui ainda perdoar os pernilongos!

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 23/04/2013
Código do texto: T4256337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.