ENTULHOS !

 

       Vou promover uma grande reforma na minha casa . Raspar a pintura antiga, trocar algumas lâmpadas e lustres, mudar a cor das paredes da sala e dos quartos, substituir os azulejos e pisos dos banheiros.

       Quero    trocar o portão da garagem e colocar uns mais modernos e bem mais leves, de alumínio .  Talvez, já que estou promovendo uma reforma, coloque algumas jardineiras distribuídas pela garagem e varanda . Umas com temperos e outras com algumas flores.  

       O que for velho e não servir mais, os entulhos por assim dizer vou simplesmente jogar fora sem me preocupar em embrulhar nada para presente . Quer dizer, mudanças e reformas em geral .

        Assim também estou fazendo na minha vida e com a minha vida . Estou promovendo uma reforma completa, radical e sem me preocupar nem um pouco  em estabelecer limites .

        Se posso jogar fora os entulhos da minha casa, claro que também vou fazer a mesma coisa com os terríveis entulhos da minha vida .

        Vou separar antigas lembranças , as que mais me chateavam e incomodavam e substituí-las por outras bem mais novas e mil vezes melhores .

         Vou pintar meu coração de um vermelho mais vivo , raspar todo vestígio de ferrugem de dores passadas e numa dessas madrugadas quero dividir com aquela linda estrela que brilha como diamante um pouquinho só do seu brilho para grudar nos meus olhos . Quero saber que eles estão brilhando ainda mais .

         Vou substituir as antigas e enferrujadas portas do meu coração por outras mais novas e infinitamente mais leves . Isso para deixar sair e fluir bem melhor alguns sentimentos, algumas ideias e até quem sabe, mais alguns tolos versinhos .  Essas coisas que estavam represadas ou bem escondidas e que talvez esteja na hora de colocar pra fora .

         Vou  encomendar um novo sistema  de comando para o meu coração, desses mais simples e práticos para que , num piscar de olhos eu possa controlar as batidas, a pulsação a cada vez que vier a minha mente um certo par de olhos . 

          Quero ver se consigo encontrar um chip bem pequeno que faça o coração ser muito mais obediente e que não discuta minhas ordens quando disser que não quero saber de novos amores . 

          Vou reformar os sistemas que aquecem minhas mãos para quando estendê-las , quem estiver precisando que as estenda , não sinta nenhum sensação de pouco caso ou desinteresse.

          Aliás, jamais estendo minhas mãos para ajuda ou um abraço que não seja de forma sincera mas, não por mim , mas para que não gere dúvidas quanto a minha sinceridade, vou reforçar o sistema de aquecimento. 

          Ainda não será nessa reforma que trocarei meus óculos por lentes de contato . Eu penso que não seria o mesmo se usasse lentes .

         Quem me conhece mais de perto ou imagina como sou, duvido que consiga me visualizar ou até zombar e rir se eu não estiver de óculos.

         No mais, com uma coisinha aqui e outra ali, pelo menos no momento não vou usar nada que disfarce    ou    esconda o prateado dos meus cabelos. Essa é tipo da coisa que não precisa de reformas.

        Dito isso, depois de mexer nas minhas vontades, firmar e reforçar meu auto controle e do qual muito me orgulho, afiar minhas garras, juntar tudo o que modifiquei, quero mudar e não preciso mais , coloco e amarro bem amarrado num saco de lixo e jogo fora no precipício dos entulhos da vida .....


                               *********






(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/04/2013
Código do texto: T4255158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.