Amo sua beleza.
Amo de verdade, os fenômenos da natureza,suas nuances e poder me fascina, fico imóvel sentindo sua beleza, única.

Amo a chuva leve que cai de mansinho, a água que  escorre das telhas,os pingos  ao caírem na terra formam “coroas”...Essa chuva mansa me acalma,me faz parar tudo, para apreciar sua delicadeza e frescor.

Amo a calmaria, que precede as tempestades, as tormentas, o calor abafado, o silêncio que parece parar o mundo, seguidas de ventos assustadores que levantam folhas e tudo que encontram no seu caminho, anunciando a tempestade.
Apreciar no céu rolos de nuvens negras, acompanhadas de raios e o barulho ensurdecedor dos trovões,  me faz pequena. A água desce do céu com toda força e poder, deixa claro o quanto somos  indefesos e vulneráveis diante dela.

Amo a neblina, a névoa, que torna tudo “embaçado”,esmaecendo as cores e indefinindo  contornos, me imagino caminhando no céu, caminhando nas nuvens.O sol lutando para nascer entre neblinas é uma das paisagens mais belas que já presenciei.

 Amo os raios de sol ao amanhecer ou anoitecer, me seduz as cores incríveis com as quais ele tinge o céu, cores jamais igualadas. O sol do meio dia me deixa feliz, me conduz de modo incrível a sentir  vida e força.

Amo as nuvens, elas me levam sempre a “viajar” aguçam minha imaginação sempre as observei,  sei que jamais deixarei  de fazer isso,não importa quantos anos tenha.Sei que é tolice minha, mas como gostaria de andar sobre elas lá no alto, nas fofinhas que se amontoam, nas “rabo de galo”,naquelas que na  minha imaginação formam desenhos geralmente de bichinhos.

A Lua, linda mulher, manhosa e brilhante,ama variar suas formas,faz nossas noites mais brilhante,acompanhada de suas cúmplices,as estrelas,  enfeitam as noites claras,mas caprichosa brinca de esconder  atrás das nuvens para depois reaparecer exibindo vaidosa todo seu glamour.

Enfim amo todas as suas maravilhas que a natureza nos oferece, amo todas elas por serem indomáveis e subjugarem os homens a sua vontade, são imbatíveis.
Finalmente algo que homem  teme,apesar das tentativas estúpidas de tentar subjuga-la.

M.H.P.M.
P.S.Foto da autora.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 22/04/2013
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T4254207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.