Pergunte-se

Qual o sentido da vida? Todo ser humano já fez essa pergunta ou irá fazer em algum momento de sua vida. Será que existe uma resposta para essa questão? Talvez não, pelo menos nunca achei a resposta.

Alguns dedicam sua vida a algo tão de forma tão profunda que tornam tal objetivo, meta ou sonho o sentido de sua vida. Alguns acreditam que existem para cumprir um propósito maior como agradar divindades seja quais forem ou fazem a diferença nesse mundo ajudando os outros, tornando o mundo um lugar melhor. Outros levam suas vidas para obterem prazeres carnais, materiais ou simplesmente por luxúrias. Algumas pessoas veem a vida como uma oportunidade de evoluírem, das maneiras mais diversas possíveis, como, espiritualmente, mentalmente, intelectualmente, fisicamente ou reflexionadamente. Muitas pessoas pensam que fazendo uma carreira de sucesso colossal, por se tornarem profissionais influentes e famosos serão felizes. Outros acreditam que apenas tendo uma família feliz será realizado. Muitos creem que construindo um império gigantesco para serem lembrados na posterioridade os tornaram felizes. Outros tornam o sentido de suas vidas apenas buscar respostas para questões tão inúteis e infrutíferas como esta. Entre todos esses existem alguns poucos insanos (talvez os mais felizes) que simplesmente vivem, irônico não? mas essas pessoas apenas fazem da vida uma oportunidade para viverem.

De todos sempre alguém perguntará: Ora, mas quem está com a razão? Eu pergunto outra coisa: Existe alguém que tenha razão ou não? Talvez o sentido da vida seja exatamente esse (ou não) o de buscar um sentido para sua vida e faze-la girar em torno desse sentido. Sei que isto não responde a questão inicial, Qual o sentido da vida? Mas em momento nenhum eu deixei claro que iria responde-la, ao contrário no inicio deixei bem claro que eu 'nunca achei a resposta'.

Alguns acharão esse texto uma perda de tempo, mas quem não sabe o sentido da vida perde não somente alguns minutos, perde a vida inteira. Caso alguém chegue a ler essa perda de tempo e de fato tiver a resposta para tal questão, eu imploro que compartilhe comigo, caso não tenha a resposta, que tal começar a busca-la? Ou simplesmente você queira continuar levando sua vida sem nenhum sentido, talvez esse seja o sentido de sua vida.

Lucaszé
Enviado por Lucaszé em 22/04/2013
Código do texto: T4254021
Classificação de conteúdo: seguro