A novela nossa de cada dia
Hoje em dia, a maioria das famílias brasileiras acompanham as novelas na televisão, é o entretenimento da moda, até porque, numa roda de...’’conversas’’ o assunto predileto delas é sobre os últimos acontecimentos no capítulo anterior e quem não assistiu quer saber todas as novidades.
Dizem que as novelas contagiam o público brasileiro porque as histórias retratam o nosso dia a dia, muito do que é apresentado na telinha faz parte do nosso cotidiano e, é claro que, de uma forma um ‘’ pouco’’( força de expressão) mais fantasiosa, com atores e atrizes belas, principalmente os que protagonizam os personagens principais, lugares exóticos e tramas sem fim.
Sim, porque os escritores não se preocupam nem um pouco em caminhar ao lado da nua e crua realidade, ignoram totalmente a tecnologia existente e tão usual, fogem dos paradigmas e o que é pior, subestimam nossa inteligência em nome da arte de entreter.
Digo tudo isso e explico: você não vê nas novelas pessoas ...feias, desdentadas, casais que levantam de uma cama com os cabelos desgrenhados, carros velhos e fora da moda, quem é que acorda e beija a mulher na boca antes de escovar os dentes? Só se for para matar com o bafo. Celulares nunca tem sinal quando precisam; se bem que na realidade não é muito diferente, mas exageram; esquecem que hoje qualquer celular grava e tira fotos, amantes se beijam dentro de uma casa que vive cheia de gente e ninguém vê nada, ninguém trabalha mas vivem no maior luxo, não retratam os trabalhadores que acordam de madrugada para pegar ônibus e metrôs lotados, os congestionamentos nas ruas e avenidas de quem volta do serviço e o que mais chateia...criminosos burros.
A maioria dos criminosos querem dominar o mundo ou roubar milhões...já reparou que todos eles tem grana...são de boa família, tem pais ricos, empresários...então para que mais dinheiro??????
Tem muita dona de casa que sonha estar com o galã da novela, dentro do carro, quando ele está empreendendo uma fuga alucinada pelas ruas da cidade, se imagina sentada à mesa do restaurante num lindo jantar a luz de velas, acomodada na poltrona ao lado, numa viagem aérea, tomando champagne (aviso: hoje já não se serve bebidas alcoólicas dentro das aeronaves) ou mesmo numa cama com lençóis de cetim fazendo amor.
Essas donas de casas que sonham ou fantasiam tudo isso reparem que tem um cara que dirige e enfrenta a selvageria do trânsito todo dia para não deixar faltar nada em casa, que às vezes lhe traz flores, outras vezes te leva para jantar fora, economizam o que podem para fazer alguma viagem ou passeio, que muitos além de trabalhar a semana inteira ainda vira marceneiro, eletricista, encanador, pintor, etc, só para atender um pedido seu...aí você pergunta: quem é esse cara? Seu marido lhe responde; Esse cara sou eu!!!
Wilson Silvério 26/02/13