DESCOBRIMENTO DO BRASIL

Quem quer que tenha descoberto o Brasil , seja Portugal,na pessoa de Petr'Alvares Cabral(Pedro Alvares Cabral)ou a Espanha na pessoa Vincent Pinzon, não fará a menor diferença, em relação a situação Econômica, Social e Geográfica. Pois, se o Brasil perdeu na falta de urbanização das cidades da Colônia ,por parte da Metrópole Portuguesa

ganhou na expansão de Terras além das fronteiras ocidentais do Tratado de Tordesilhas,tratado esse( um tanto unilateral em favor da Espanha) firmado pelas então Singradoras dos Mares. Se o Brasil perdeu por sua origem,pois os que vinham para cá eram sempre renegados da Corôa Portuguesa, ganhou na formação dessa mistura cultural,étnica e consuetudinária sem precedentes na História Mundial.

No quesito violência de exploradores coloniais todos, sem exceção, calçavam 40 . Pois, se os desbravadores lusitanos eram retaliadores em relação aos habitantes nativos das Colonias,os espanhóis não ficavam atrás ,que o digam os nativos das Américas Central e do Norte, onde lá os espanhóis eram tão violentos que os nativos pré-colombianos julgavam, ou melhor,imaginavam que um espanhól e o cavalo em que ele montava fosse uma só criatura ,melhor dizendo, um só DEMÔNIO, cujo, tinha a faculdade de se desprender a parte de cima e seguir separadamente, matando celeradamente,tocando fogo nas aldeias e etc.

Os ingleses também não eram flor que se cheire: Usavam os ameríndios para treinar tiro ao alvo movel...

Colonias de Portugal(EX)=Brasil ;São Tomé e Príncipe; Angola; Moçambique; Timor Leste.

Possessões Portuguesas= Macau ,situada na China (RPC)

=Goa ,situada na India.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 22/04/2013
Reeditado em 24/04/2013
Código do texto: T4253022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.