Mais aviso que receita

Eu me preocupo quando me calo. Sempre tenho muito o que dizer e sempre falo muito. Falo de tudo e reclamo de alguma coisa no final. E aí, quando eu me calei, me senti distante e não consegui mais encontrar motivos, assuntos, porqueres, quereres, não consegui nem encontrar desculpas! Desculpa, mas me senti repetitiva, costumeira e acho que tudo já é tão assim.

Depois de agosto vem setembro e, com isso, outra estação. Depois do dia primeiro de qualquer mês a gente esquece o dia da semana uma vez por semana e quando nota lá vem outro dia primeiro pro dinheiro acabar, e por aí vai! Mas isso é até engraçado, sabe? O que não tem graça é essa mesmice na prosa - na nossa prosa! O cansaço ficou gradativo e eu me afastei aos poucos até me calar de vez.

Desculpa se não estou sendo suave. Só quero que entenda que me cansei desse romance fachada de prédio e propaganda de margarina que nos deixamos tornar.

Só te digo uma coisa: dê toda atenção do mundo a uma mulher que fala! O excesso de assunto é um sinal e dos bons! Se o silêncio ou os "uhum's" permanecerem por mais de uma noite, meu amigo, ajeita um discurso e reza, reza muito, pra ela pelo menos te explicar alguma coisa antes de virar as costas de vez!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 22/04/2013
Código do texto: T4252978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.