CASCA

CASCA

O meio ambiente está sendo agredido, a água está sendo desperdiçada; as florestas derrubadas...

Não consigo deixar de fazer uma pequena comparação:

o meio ambiente é externo ao homem, e no seu interior o que está havendo?

E o ambiente da alma do homem, está sendo preservado?

Porque se desperdiça tanto amor?Porque se joga fora, como leite derramado o que alimentaria tantas criaturas?

Todos com tanto amor para dar... e não dão... com medo de não receber... amor... com medo de rejeição!

Destroem-se tantas árvores de sentimentos, de onde frutos poderiam nascer...

Para que destroem?

Para adornar e construir um superego imbatível, onde o que importa é demonstrar que é se forte, ainda que não o seja.

Lágrimas passaram a ser evitadas, passaram a significar a fragilidade tão temida e repudiada.

Penso que lágrimas são combustíveis que impulsionam as mudanças, que lavam o que está sujo e trazem a limpeza de um recomeço.

Como algo tão forte, capaz de assim proceder pode ser considerado fragilidade?

Penso às vezes que como uma roupa, vestida ao avesso, a existência está sendo trilhada com o lado fosco para fora, e que a vida pode ter muito mais brilho se as costuras forem internas.

Aí sim, o meio ambiente, o exterior do homem, (Indubitavelmente parte dele) seria preservado, sem se precisar levantar qualquer bandeira!
Conceição Castro
Enviado por Conceição Castro em 21/04/2013
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T4252069
Classificação de conteúdo: seguro