A "glória" da segunda casa!

Nós distinguimos o doce do amargo justamente experimentando. O cheiro pode até ser igual, mas sem experimentarmos se torna impossível. Sabemos que o governo atual é uma projeção do anterior, uma fotocópia perfeita. Geralmente fotocópias não saem perfeitas, algumas borram, mas analiso a diferença entre as personalidades.

De um lado um homem comunicativo, alegre, emotivo, um homem do povão e do outro uma senhora de cara amarrada, de poucas palavras, de cabelo curto e escovado para o lado, até bonito, porém, de emoções mais forçadas. Bom, isso não vem ao caso! O que importa é se realmente a projeção dará conta do recado. Tentam a continuidade de um trabalho bem feito e praticamente pronto de alguém que simplesmente mudou a cara do nosso país, principalmente lá fora. Não quero com isto dizer que estava tudo a mil maravilhas, afinal, não se coloca uma casa em ordem em questão de anos, quando que na realidade a bagunça perdura desde o início da fundação da mesma.

É. Construir não é fácil, continuar a obra muito menos!

É como se alguém começasse a preparar o arroz, temperasse colocando óleo, sal, açafrão e depois mandasse que alguém continuasse o cozimento. A outra pessoa autoritária e insinuante retemperasse o arroz colocando mais sal. Meu Deus! Que começa a preparar um almoço precisa de comunicação. Nada é tão simples como se pensa!

Mas tudo bem, só não podem nos obrigar a engolir uma papa, muito menos ainda pitando de sal, afinal, nós somos a peça chave para chegarmos o tempero no ponto certo e quem sabe uma rodelinha de tomate ajuda!

Sorte, milagre, mandinga, garrafada, olho grego, ocultismo, não sei ao certo, mas que o cozido tende a queimar isso tende! Fiquemos atentos no poder das nossas decisões e que Deus ilumine nossas escolhas vindouras!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 21/04/2013
Reeditado em 20/04/2016
Código do texto: T4251792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.