OS TERRORISTAS DE BOSTON
 
Em 2010, cheguei a Miami, EUA, por volta das 20h30. Deveria prosseguir viajando, mas estava muito cansado, então decidi ficar no hotel do próprio aeroporto. Naquele dia desmaiei de tanto cansado. Acordei por volta das 8h do dia seguinte, refeito, arrumei as roupas que iria trocar, e fui tomar banho.
Após fazer a barba e imaginar que tomaria aquele banho despreocupadamente, a pessoa que me acompanhava bateu forte na porta, insistente me chamava. Não entendia o porquê de tanta insistência. Abri a porta e a pessoa muito nervosa dizia que havia soado um alarme e uma voz pedia para evacuar o apartamento. Ainda brinquei dizendo que aquela sua estratégia não lhe daria o direito de usar o banheiro antes de mim. Mas a pessoa insistiu que era sério e em seguida pude ouvir no sistema de som interno a ordem de evacuação.
Não contei duas vezes, peguei meu passaporte, uma pequena bolsa, vesti uma roupa de qualquer jeito e meti o pé na carreira. No corredor encontrei umas duas dúzias de chineses que estavam com os olhos bem abertos e já disputavam comigo o caminho das escadas. Foi uma sensação horrível, só vivendo-a para saber o seu real dissabor.
No Hall do hotel descobrimos que foi um alarme falso e sequer vieram nos pedir desculpas ou informar o que de fato havia acontecido. Refeito do susto então voltei para o apartamento e continuei o banho, mas confesso que com a porta aberta a espera de um novo alarme que graças a Deus não veio.
Naquele dia pude sentir na própria pele o que os americanos sentem, medo. Pois as bombas, tiroteios, ataques ou qualquer outra modalidade não tem hora e nem local para acontecer, apenas acontecem. E apesar de terem as melhores polícias não conseguem evitar os atentados. Basta procurar no Google que lá encontraremos inúmeros.
Mas nesse caso de Boston, estou que nem dizia Odorico Paraguaçu, deverasmente desconfiado, e esclareço que não tenho procuração para defender os acusados. Se os EUA detêm as melhores polícias, então por que matar um suspeito desarmado? Por que feriu quase levando a morte um segundo suspeito de apenas 19 anos, pelo que consta também estava desarmado? Será então que a polícia só é polícia se estiver armada?
Sinceramente, tem algo de errado, principalmente por agora se saber que em 2011 o irmão mais velho, já morto, foi ouvido e investigado pelo FBI, logo, qualquer um do povo sabe que uma vez investigado sempre seguido. Como então esse “super terrorista” conseguiu a proeza de fabricar e distribuir bombas? Muito estranho!
Sabemos também, que a organização chamada de contra espionagem, a CIA, já foi acusada de criar situações de guerra, para beneficiar empresas que vende armamento e na maioria das vezes financia os candidatos que ganharam as eleições e que, portanto, precisam vender seus produtos. No Brasil temos as empreiteiras, os americanos têm os fabricantes de armamento.
Será que de fato dois irmãos, que conseguiram um visto pra viver, estudar e sonhar com um futuro de realizações foram convencidos por terroristas perigosos a deixar seus sonhos de lado e cometer suicídio? Tenho minhas dúvidas! Mesmo porque até agora nada mostraram de evidências que de fato os tornem culpados e tenho certeza que se tivessem qualquer coisa já teriam mostrado para a mídia.
Pelo visto os americanos vão continuar a invadir o país dos outros e sempre terá um ou mais terrorista de plantão para lhes dar o troco. Por fim, até hoje ninguém sabe como os executores do 11 de setembro conseguiram passar despercebido pelos super policiais. Ou as polícias são incompetentes ou os terroristas são super eficientes, quem sabe um dia saberemos a verdadeira história dos terroristas de Boston. Que Deus tenha piedade das vítimas do atentado assim como dos acusados.