APENAS .....

 

     .....alguém que caminha pisando firme , sem medo de abrir a camisa para deixar a brisa ou um vento mais forte se aproximarem .

     Apenas alguém que gosta de vestir roupas claras, precisa do azul, se dá muito bem com o vermelho e não teme as nuvens mais cinzas . Alguém que acredita que a vida e o mundo apresentam  e preservam muito mais cores que o arco íris .

       Apenas alguém que não vive sem música, não quis ser músico, não pôde ser médico e que nem pensa em ser poeta. Alguém que é apenas o que é, quer continuar sendo como é .

       Apenas alguém que gosta de flores, sabe das flores, sabe apreciar o perfume das flores mas nunca foi um jardineiro . Não que não quisesse colocar a mão na terra mas é que as flores, as mais belas, todas elas sem exceção, são criação de um jardineiro maior, aquele que permite e sempre permitiu que elas surgissem nos nossos caminhos .

        Apenas alguém que lê, que gosta de ler , que não vive sem suas leituras mas que ainda tem muito que aprender para começar, daqui a cem anos , a se imaginar escritor . Conhece os grandes mestres da literatura, das escritas e com eles viaja pelos mil cantos do universo .

       Apenas alguém que sabe voar através dos seus sonhos, que acredita que sonhos, pelo menos alguns , se tornam realidade. Os que sobram apenas precisam de uma pequena correção e mais um tempo para se tornarem vivos .

        Apenas uma pessoa que sabe estender a mão, é de falar manso , evita os holofotes da fama e de muito tempo pra cá sempre busca os melhores atalhos que possam desviar de uma paixão .

       Apenas alguém que tem um sorriso de criança dentro de um rosto sério . Que tem um coração forte e vermelho vivo só para contrastar com o prateado dos cabelos . Afinal, o que seria da vida se não existissem as cores ?

      Apenas alguém que fala muito pouco mas procura sempre fazer muito mais , que é tímido desde muito antes de ter nascido , mas que se transforma numa fera quando vai para as batalhas da vida .

      Ao olhar seu olhar vivo e firme,mas intensamente sereno, muitos se surpreenderiam com o quanto de coragem e atrevimento esses olhos disfarçam .

       Apenas alguém que não se irrita ao subir escadas, por ter que dar algumas voltas ou mesmo ter que caminhar horas a fio .

      Apenas alguém que dá valor a vida, ao melhor da vida e aos mínimos dos mínimos detalhes que ela oferece .

      Apenas alguém que viveu o ontem, que vive intensamente cada minuto do hoje e que não perde tempo   em olhar ou procurar saber se o amanhã virá . Afinal de contas, o amanhã será o hoje como é hoje .

      Apenas alguém que pensa para falar, que procura aprender a ouvir e que, se aconselha só faz uma vez e mesmo assim, sem dar a impressão que está aconselhando .

      Apenas uma pessoa que é um simples aprendiz,    um    aluno modesto, uma pessoa que não é o preferido dos mestres da Faculdade da Vida . Entretanto, procura ser apenas  melhor a cada dia .

        Apenas uma pessoa que olha para o horizonte mas não se preocupa com o futuro .  O horizonte vai estar no mesmo lugar todos os dias e o futuro, será de acordo com a plantação de hoje .

       Apenas um homem, apenas um pai, apenas um avô, apenas um amigo.....apenas como sou.....simples assim.....



                            *********

 

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/04/2013
Código do texto: T4250363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.