Uma Vovozinha Distraída

Uma Vovozinha “Desligada”

Quarta-feira, dia de minha folga no trabalho, peguei minha neta e fomos para o shopping. Às 17h30m ela teria clube de esporte no colégio, portanto nos sobravam quase três horas até lá, muito tempo para ficarmos somente rodando pelas lojas, atiçando a “fome” pelas compras. Tive, portanto, a brilhante ideia de irmos ao cinema, o que ela prontamente topou. Uma comédia nacional estava passando e dentro da classificação etária da minha princesa. Escolhemos o filme naquelas maquininhas eletrônicas, os lugares marcados, 5 e 6, e concluímos a compra dos ingressos. Como ainda tínhamos um tempinho até o início do filme, partimos para a compra de um casaco para ela, já que estava muito descoberta para o ar condicionado do cinema. Devidamente aquecida, voltamos para o hall a fim de nos abastecermos de bolo de queijo e refrigerante. Entregamos nossos ingressos, subimos a escada rolante e lá em cima percebemos que havia duas salas passando o mesmo filme. Com os refrigerantes na mão e bolos de queijo, ficamos na dúvida. Sala ímpar ou par??? Escolhi rindo a par e entramos na dita cuja. O filme já havia começado, porém deu para perceber, mesmo no escuro, que a sala estava praticamente vazia. Minha neta perguntou: - Qual é o nosso lugar, vóvi? – Não sei, não consigo enxergar, mas tanto faz, respondi, está tudo vazio mesmo!! – E se chegarem os donos das poltronas e pedirem prá gente levantar? – Vou ficar furiosa. Tantos lugares vazios e a criatura vai vir nos importunar? Acabamos sentando nas que escolhemos como as melhores.

Bem animadas, começamos a comer logo nossos bolinhos ao mesmo tempo em que tentávamos entender um pouco do filme que já havia começado. Porém, logo após 20 minutos, os créditos apareceram rolando na tela e as luzes se acenderam!!! Olhamos uma para a outra e tivemos o mesmo insight: o filme nessa sala não estava começando e sim terminando, o nosso horário era na outra!

Rapidamente descemos as escadas e nos dirigimos para a sala 5. Completamente no escuro, sem conseguir enxergar um palmo adiante do nariz, tentando equilibrar nossas guloseimas, e sem saber nem mesmo qual era nossa fileira, veio a surpresa final: o cinema estava completamente lotado, não havia lugares vazios. Minha neta, para sacramentar o grand finale, pergunta: - E aí, vóvi, cadê nossos lugares?????

Liliane Bodstein Cardoso
Enviado por Liliane Bodstein Cardoso em 19/04/2013
Código do texto: T4249671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.