EU E EU - Mini crônica

Comigo mesma e me dou conta que sou uma boa companhia para mim. Falo sozinha, ninguém me interrompe, embora ninguém me escute mesmo. Digo o que quero, não ouço o que não quero. Não me contesto, xingo e não me ofendo. Nem preciso fazer esforço pois, se não quero verbalizar, entendo meus próprios pensamentos. Me sinto um Sócrates mudo, pois meus pensamentos não param. Nunca imaginei que tivesse tantos pensamentos! Eles vêm de roldão e eu quase sou obrigada a mandá-los calar a boca. Mas como eles não têm boca, me calo e deixo que fluam. Eu e eu nos damos bem, até o momento em que eu preciso dormir e eu não quero. Eu tenho que levantar cedo para o trabalho e eu quero ler até a madrugada. Aí o circo pega fogo! Eu resmungo e eu me consolo. Afinal deve ter um sonho bom me esperando. Me? A qual dos eus o país dos sonhos espera? Bem, se eu sou eu, lá vou eu! Essa creio que nem Freud saberia explicar...

Giustina
Enviado por Giustina em 19/04/2013
Código do texto: T4249545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.