QUANDO A BRISA ME BEIJA .....
.....é como estivesse recebendo aquele beijo que espero todas as manhãs quando desperto . É como se o dia não estivesse apenas começando e nem haveriam promessas sobre a hora certa em que o luar estaria brilhando na sua melhor intensidade .
A brisa , a primeira do dia , me conhece tão bem que nem pede licença para se aproximar, para tocar meu rosto e deixar aquele perfume gostoso com as melhores e mais doces lembranças .
Temos uma certa intimidade tipo assim, além de trazer o beijo que gostaria de ganhar , devolvo meus suspiros solitários desejando que ela tivesse trazido aqui, bem pertinho da janela, aquela que, se não acorda comigo, faz companhia em todos os meus sonhos .
Quando a brisa me beija, quando ela chega mais cedo ou se atrasa um pouquinho, não fica difícil entender por que meu coração bate mais forte, meus olhos brilham com mais força e até fica no ar aquela impressão de que a qualquer momento a porta vai se abrir e ela vai entrar, caminhando descalça, enrolada numa toalha , com um sorrisinho matreiro me dizendo que está atrasada para ir para seu trabalho.
A brisa gosta de brincar comigo. Me traz ares de esperança e saudade mas ao mesmo tempo me lembra que não é hora de abrir as portas do coração para que um amor se instale . Não um novo amor mas um definitivo .
A brisa entende dessas coisas já que com seu beijo matinal, o primeiro entre os raros que recebo , talvez o único , consegue combinar esperança com saudade, beijo no rosto com vontade de ganhar um abraço e muito mais que isso, me faz entender que tem hora que os sonhos, sejam constantes ou não, consegue diminuir aquela dorzinha chata que muitas e muitas vezes o coração, teimoso como sempre foi, gosta de mandar recados e não nos deixa esquecer .
O lado bom disso tudo e que a brisa nunca deixou de vir . Algumas vezes bate na janela e em outras, quem sabe se lembrando que não deveria me assustar, entra sem pedir licença e me envolve, me abraça e beija meu rosto.
É só fechar os olhos e ter certeza que aquela brisa brincalhona está é me trazendo lembranças, a imagem, e os beijos de carinho de uma mulher muito especial .
Quando a brisa me beija logo no começinho do dia, não tenho motivos para não sorrir e me sentir mais leve .
O dia com certeza será agitado . Meus dias são sempre assim. Quando estão muito calmos eu agito, sacudo , faço barulho para que fiquem bem mais vivos . Não sou estático, sou elétrico e minha amiga brisa sabe disso .
Aquele primeiro beijo que recebo logo ao abrir as janelas, aquele que me traz tantas e tantas doces lembranças , esse mesmo que me revigora e fortalece é como se ali, naquele momento eu estivesse substituindo pilhas usadas por outras bem mais novas e fortes para o meu coração .
Aí vou a luta, não deixo passar nada que possa acontecer ao meu redor , subo escadas, desço rampas, encaro de frente as curvas das estradas da vida, procuro ter paciência para esperar que a lua chegue para o nosso encontro .
Então, abro um pequeno sorriso lembrando que tudo começou com o beijo da brisa, o primeiro, talvez como quase sempre acontece, o único do dia....
*********
(.....imagem google.....)