QUANDO A BRISA ME BEIJA .....

 

       .....é como estivesse recebendo aquele beijo que espero todas as manhãs quando desperto . É como se o dia não estivesse apenas começando e nem haveriam promessas sobre a hora certa em que o luar estaria brilhando na sua melhor intensidade .

      A brisa , a primeira do dia , me conhece tão bem que nem pede licença para se aproximar, para tocar meu rosto e deixar aquele perfume gostoso com as melhores e mais doces lembranças .

       Temos uma certa intimidade tipo assim, além de trazer o beijo que gostaria de ganhar , devolvo meus suspiros solitários desejando que ela tivesse trazido  aqui, bem pertinho da janela, aquela que, se não acorda comigo, faz companhia em todos os meus sonhos .

       Quando a brisa me beija, quando ela chega mais cedo ou se atrasa um pouquinho, não  fica difícil entender por que meu coração bate mais forte, meus olhos brilham com mais força e até fica no ar aquela impressão de que a qualquer momento a porta vai se abrir e ela vai entrar, caminhando descalça, enrolada numa toalha ,  com um sorrisinho matreiro me dizendo que está atrasada para ir para seu trabalho.

      A brisa gosta de brincar comigo. Me traz ares de esperança e saudade mas ao mesmo tempo me lembra que não é hora de abrir as portas do coração para que um amor se instale . Não um novo amor mas um definitivo .

      A brisa entende dessas coisas já que com seu beijo matinal, o primeiro entre os raros que recebo , talvez o único , consegue combinar esperança com saudade, beijo no rosto com vontade de ganhar um abraço e muito mais que isso, me faz entender que tem hora que os sonhos, sejam constantes ou não, consegue diminuir aquela dorzinha chata que muitas e muitas vezes o coração, teimoso como sempre foi, gosta de mandar recados e não nos deixa esquecer .

       O lado bom disso tudo e que a brisa nunca deixou de vir . Algumas vezes bate na janela e em outras, quem sabe se lembrando que não deveria me assustar, entra sem pedir licença e me envolve, me abraça e beija meu rosto.

        É só fechar os olhos e ter certeza que aquela brisa brincalhona está é me trazendo lembranças, a imagem, e os beijos de carinho de uma mulher muito especial .

        Quando a brisa me beija logo no começinho do dia, não tenho motivos para não sorrir e me sentir mais leve .

        O dia com certeza será agitado . Meus dias são sempre assim. Quando estão muito calmos eu agito, sacudo , faço barulho para que fiquem bem mais vivos . Não sou estático, sou elétrico e minha amiga brisa sabe disso .

         Aquele primeiro beijo que recebo logo ao abrir as janelas, aquele que me traz tantas e tantas doces lembranças , esse mesmo que me revigora e fortalece é como se ali, naquele momento eu estivesse substituindo pilhas usadas por outras bem mais novas e fortes para o meu coração .

         Aí vou a luta, não deixo passar nada que possa acontecer ao meu redor , subo escadas, desço rampas, encaro de frente as curvas das estradas da vida, procuro ter paciência para esperar que a lua chegue para o nosso encontro .
        Então, abro um pequeno sorriso lembrando que tudo começou com o beijo da brisa, o primeiro, talvez como quase sempre acontece, o único do dia....


                             *********





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/04/2013
Código do texto: T4247807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.