Como mudar....

Nesses últimos dias me pego insatisfeita pensando no meu trabalho. Não que não goste dele. Adoro. Faço o que sempre quis fazer: leio, escrevo e resolvo problemas. Mas me pego insatisfeita ao encarar o fato de que a organização onde trabalho não se mordenizou, e talvez leve muito tempo para se modernizar. Papéis se acumulam por todos os lados, regalias são denunciadas pelas empresas, funcionários tratados c omo servos e os que exercem um cargo de chefia, logo tratam de se tornar pior do que os detentores do poder. Todos querem suas regalias e tratam de explorar aqueles que rendem mais quando pressionados. È certo que a mesma dinâmica acontece nas famílias e são levadas para as organizações, mas o problema é que um dia o bonzinho, trabalhador e responsável sente uma imensa vontade de mandar tudo à merda.

A ausência de um sindicato organizado, bem como de leis, embora lá deva ser o estandarte da justiça, implica em promoções injustas, uma administração que não sabe gerir pessoas, apadrinhamento, 5 pessoas por micro, cadeiras quebradas, ratos, baratas ácaros andando pelo depósito, sem contar os loucos assediam moralmente os demais. A Política do baixo clero corre solta e o grande instrumento é o marketing negativo do outro. Meu salário cai todo mês em conta, mas pouco a pouco meu espírito livre se estatifica tal como órgão lugar onde trabalho.