ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Ladrões explodem um caixa eletrônico. Adolescente é morto na porta de casa. Casal de idosos é assassinado dentro do próprio lar. Jovem é baleada na cabeça pelo namorado. Morador de rua é espancado até à morte. Três explosões de bombas em Boston, próximas à linha de chegada da Maratona, deixando três mortos e centenas de feridos. Feridos como se tivessem ido à guerra, vários tendo membros amputados.

O que está acontecendo com a Humanidade? Para onde caminhamos? Isto é Civilização?

Os Iluministas tinham a certeza de que, com o progresso da Ciência, a Humanidade atingiria um patamar de civilização sequer imaginado. Coitados, iludiram-se! Porque, se o progresso tecnológico é inegável, propiciando conforto e facilidades incontestáveis, do ponto de vista ético e moral, o que estamos vendo está longe de poder ser considerado civilização. A vida humana já não vale nada. Só o que conta é dinheiro e poder.

Nos anos 1960 ou 70, foi feito um filme que, em português, se chamava O Planeta dos Macacos. Nele se apresentava Nova Iorque destruída, a humanidade dizimada, e o planeta governado por macacos. Há que refazer a história porque, com a potência das armas atuais e a virulência dos homens que governam, não vão sobrar nem os macacos. Talvez nem amebas e vírus sobrevivam.

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 17/04/2013
Código do texto: T4245150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.