ÍNDIOS PAPAKUS INVADIRAM CÂMARA FEDERAL
 
 
Índios amanheceram no dia de ontem na Esplanada dos Ministérios queriam a qualquer custo que os senhores Deputados Federais, especificamente, o presidente destes, não colocasse em votação a formação de uma comissão para analisar a PEC que trata da demarcação das terras indígenas.
Após se juntarem em um bom grupo de índios decidiram adentrar nas dependências da Câmara dos Deputados, passaram pelos salões nobres, verde e foram em direção ao plenário onde havia uma reunião para votação de outra PEC. Os seguranças bem que tentaram bloquear a entrada, mas foram vencidos pela pressão dos índios que estavam em maior grupo e dispostos a quebrar tudo, se necessário fosse.
Uma vez rompida a barreira dos seguranças, foram em direção ao plenário, uma boa parte dos deputados quando olharam para trás e viram o movimento e souberam do nome da etnia decidiram empreender uma fuga, “pernas pra que te quero.” Os índios continuaram rumo à mesa da presidência e soltando seus gritos de guerra lotaram o plenário da casa, conseguindo assim, seus desejos de serem notados e de parar a tal formação da comissão.
Por outro lado, o presidente da casa querendo demonstrar força e poder, e fingindo não ter medo, em tom ríspido foi enérgico ao dizer no microfone que não aceitaria bagunça naquele local “sagrado” que aquilo era um absurdo. Para os índios de nada adiantou os reclames do presidente, já que ali se encontra de tudo: ladrão condenado, mensaleiro, palhaço, jogador de futebol, racista, ex traficante, uns que respondem vários processos por estelionato, falsificação e fraude, logo um índio papakus no recinto não faria diferença alguma.
Os deputados com receio de transformar os reclames dos índios papakus cederam e foram para a negociação, e em pouco tempo todos já refeitos do susto estavam a sorrir e comentar o fato passado. O deputado tiririca, sempre com sua forma diferente de se vestir, trajando calça jeans, camisa por fora da calça, gravata amarela, do alto da mesa diretora fazia aceno aos índios e jogava beijos para os presentes.
O detalhe que ensejou essa crônica foi o fato de nenhum dos sites mais visitados desse país que formam a opinião da grande massa sequer deram uma linha sobre o evento, fazendo de conta que nada aconteceu, salvo raras exceções, o que nos leva acreditar que forças bem poderosa estão querendo de fato massacrar os pobres índios, os colocando em apenas uma ponta de terras e que por lá se acabem de vez.
Por que será que os índios não merecem atenção da imprensa? Será que se fosse uma passeata para liberação da maconha, do casamento entre pessoas do mesmo gênero, dos bichos em extinção, ou sobre um pedido para que a copa de futebol fosse realizada para sempre no Brasil, teria ficado tão esquecida pelos meios de comunicação? Com certeza que não, mas vamos acompanhar o desenrolar dos pedidos dos índios, espero que eles consigam de fato viver nas suas terras com a dignidade de um ser humano.