Do[ação].

"Há mais felicidade em dar do que em receber" disse o maior homem que já viveu.Há quem discorde disso nesses tempos de "primeiro eu" mas se realmente formos analisar o que se sente ao dar algo de coração,

notaremos a veracidade dessa frase.mas só sente prazer em doar-se quem o faz de coração,de livre e espontânea vontade movido por sentimento de altruísmo e desprovido de qualquer interesse a não ser o de proporcionar alegria àquele que recebe.Isso vale para todas as coisas,desde algo físico,até algo sentimental.Ouve-se ou lê-se muito atualmente um apelo para que fiquemos longe de pessoas negativas,porque segundo se crê,essas pessoas atrasam a vida de quem com elas convive.Mas onde fica o amor nisso? Onde foi parar o sentido da amizade,aquela de todosos momentos? Por que não analisar o porquê da pessoa estar "negativa" e ao invés de fugir estender-lhe a mão,emprestar-lhe o ombro? Nada mais prazeiroso do que plantarmos um sorriso em uma face onde há tristeza! Vejo pessoas se negando a estender a mão ao outro porque elas mesmas não sabem o prazer de ser amigo,e imaginam que nunca estarão em situação difícil.Ledo engano! Já parou para pensar que a maioria dos que não tem seus membros um dia já os tiveram? O gordo de hoje pode ter sido magro,o inválido pode ter sido ativo... Isso quer dizer que ninguém é imune a qualquer imprevisto,e tudo que se tem hoje pode ser-nos tirado sem aviso e sem chance de recuperação.Então,por que não ajudar a quem necessita? Talvez você se orgulhe de ser um bom motorista,de ter seu belo carro,mas quantos ao passarem por um conhecido que anda a pé fingem nem notá-lo... Talvez o pedestre apreciasse com gratidão um simples gesto de parar e oferecer-lhe uma carona,pode ser que isso significasse muito para ele! Por que tanto egoísmo? Alguns argumentam que ninguém dá nada a ninguém a não ser por interesse,mas não é verdade! Há quem sinta prazer em dar alegria a outros seja por meio de palavras ou atitudes que denotam bondade.E muitos dizem:visto que quando eu mais precisei ninguém me ajudou,tampouco o farei a alguém.

Pode ser que passemos por situações em que nos sentimos sozinhos,mas eu acredito que a vida,Deus,o tempo... Retribuem na mesma medida o que fazemos aos semelhantes!Portanto,fazer o bem ainda vale a pena! Muitas vezes basta um sorriso para iluminar o dia de alguém,basta algumas palavras de incentivo para que a pessoa dê seu primeiro passo rumo a uma longa caminhada.Basta que tentemos ser para o outro o que gostamos que sejam para nós,isso não custa nada!

Talvez se surpreenda ao descobrir o prazer de se doar um pouco em prol de outras almas humanas... Experimente ver o outro como alguém que tem uma história,um longo caminho percorrido com dores e sonhos,alegrias e dissabores,não se coloque acima de ninguém,seja grato pelos privilégios que tem,sejam eles grandes ou pequenos.

Aja! Com o cor[ação]. E ao fazer isso, descobrirá a veracidade das palavras citadas no início do texto. Mesmo que nem todos reconheçam e alguns desprezem seus gestos bons,não se preocupe.A vida lhe mostrará em algum momento, aqueles por quem vale a pena cada ato.E ao encontrar pessoas assim,perceberá que a humanidade possui em meio a tanta maldade inerente,algo de bom.Escute,enxergue sinta!

Obrigada!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 17/04/2013
Código do texto: T4244752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.