ANDO MUITO OCUPADO PARA RECLAMAR DA VIDA !

 

     Gosto de acordar cedo e normalmente durmo muito bem . Abro as janelas do meu quarto para receber o primeiro abraço do dia e este sempre é o do meu querido amigo, o senhor sol .

      Saio do quarto pisando firme, tomo um banho caprichado, no café da manhã não dispenso minha inseparável geléia de goiaba, ligo o rádio para saber as primeiras notícias, confiro a ração e a água do casal de calopsitas e saio para encarar de frente as batalhas diárias .

      Trânsito, condução, pessoas mal humoradas não me impressionam e nem intimidam e perto do meu trabalho sempre fico por uns instantes lendo as principais manchetes dos jornais e não deixo de esticar o olho para conferir qual é a garota da capa da Play Boy.

      Quando chego ao meu trabalho, sempre com disposição e um meio sorriso nos lábios , tomo conhecimento das minhas obrigações e tarefas, ligo o PC para conferir meus recados .

       Em seguida abro a geladeira e escolho entre um pote de yogurt de morango ou uma caixinha de geléia de mocotó . Tem dia que fico com os dois.

       Não me importo e nem me preocupo se terei que enfrentar filas de banco, se vou encarar algum cliente mal educado, se está fazendo calor , frio ou cai uma chuva miúda .

      O certo é que nos momentos de intervalo continuo lendo o romance que não consegui terminar na noite anterior e sempre tenho ao meu alcance um velho caderno onde são registradas minhas ideias e faço o esqueleto de alguns rabiscos, dessas tolices que costumo mostrar . Nessas horas, evito criar poemas ou versos que falem de amor. Não gosto de tocar no assunto .

      Sempre tenho algum compromisso na parte da tarde , participo de encontros, mergulho nos meus estudos e quando  posso dou umas voltas pela minha pracinha querida .

       Quando me desloco de um lado para outro, ou até mesmo subindo um lance de escadas presto muito atenção a tudo que acontece ao meu redor e em grande parte das vezes ficou indignado com a facilidade com que as pessoas insistem em espalhar lixo pelas ruas .

       Gosto de ter um bom tempo para escutar minhas músicas e até mesmo quando estou almoçando, geralmente sozinho, faço o possível para criar na minha mente situações positivas e algumas até hilárias . Isso porque  muito do que imagino ou vejo nessas ocasiões  costumo guardar para os meus rabiscos .

        Observo e tiro o maior proveito do cair da tarde, quando estou a caminho de casa gosto de procurar pássaros que voam livres por sobre as árvores e quando a noite se aproxima, estando em casa    ou não, fico sempre na expectativa de ganhar o    primeiro beijo da minha amiga, a rainha da noite, aquela    que   tem um intenso brilho prateado . Geralmente não sou o primeiro mas isso não importa pois sei que ela também brilha pra mim . Não sou ciumento .

      À noite e já em casa gosto de relaxar , assisto a um bom filme, gosto de ver meu time jogando e até a hora que vou dormir, durante os doces momentos em que saboreio uma gostosa caneca de chocolate morno com biscoitos de água e sal e sim, minha inseparável geléia de goiaba, não deixo de ver a vida da forma maravilhosa com a qual ela realmente se apresenta. E isso é diariamente .

      O sono nem pede licença mas se aproxima e então eu deito, ligo o rádio de cabeceira e deixo o pensamento livre para continuar planejando minha viagem que acontecerá em breve .

       Devo ficar sumido por um bom tempo e aí, mais uma vez percebo que ando muito ocupado para reclamar da vida .....


                                  *********


(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/04/2013
Código do texto: T4243830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.