DOIS MUNDOS-NENHUMA VIDA!!
Cada ser humano vive num mundo particular,e dividí-lo com outra pessoa parece as vezes muito difícil,pois são culturas e temperamentos diferentes,que tentando unir-se acabam provocando um choque entre os sentimentos quando na verdade a diversidade deveria fazer o equilíbrio.
O homem é dotado de sensibilidade e com ela aparecem também os sentimentos negativos,que transformados em palavras num ato impensado,acabam por ferir e por vezes destruir um relacionamento,deixando que um vire as costas para o outro.....É a emoção prevalecendo sobre a razão,a mágoa e o orgulho sobre a paixão.
O desentendimento mutúo,quase sempre provocado pelo ciúme,acaba por tornar inflexível e gelado os corações,deixando que as mágoas tomem conta de suas vidas, e um simples gesto finalize uma união e transforme o eterno em doce engano.
Constróem em volta de si prisões e deixam de andarem na mesma direção.
A tolerância é um sentimento nobre,um sacrifício que duas pessoas devem fazer para viverem de forma harmoniosa.
Através de uma boa -e calma- conversa,os desentendimentos podem ser deixados de lado. Sacrificar em prol de algo bom,nesse caso não quer dizer doação plena,negação de si,mas doação dos dois lados para viverem em paz,sem condenarem-se por pequenas bobagens e coisas sem razão a uma solidão...a dois mundos e nenhuma vida.
(OUTUBRO DE 2006)