É FANTÁSTICO II

Sobre a política em Macau-RN

Muita gente é hipócrita, isso sim! Fica todo mundo criticando, xingando e achincalhando Chico Paraíba depois que a matéria saiu no “Fantástico” sobre o SUPOSTO superfaturamento no contrato das bandas dos últimos carnavais.

Entretanto, o engraçado é que na hora do mela-mela que o Grafitão está tocando o “Rala a tcheca no chão”, o “enfica” ou o “se escorregar, é minha aê”, todo mundo curte, mela e se mela adoidado... Ou, para os mais cult’s, vão à Praça da Conceição pular o frevo e se acham os intelect’s por isso, pois estão curtindo música regional enquanto o povão curte a mediocridade do Grafitão. Ora, se teve superfaturamento, foi de todos os contratos do carnaval. No mínimo.

Pura hipocrisia dessa gente! Maior hipocrisia ainda de quem vive pagando pau dizendo que temos um dos melhores carnavais do Brasil e agora ficar achincalhando Chico Paraíba, que é o responsável por tal carnaval. Mas chega ela: a Globo, vai e joga uma matéria mixuruca, sem provar nada e o povo cai nessa asneira e começa a criticar dizendo: “ah, corrupto; ladrão”. Como se quem soubesse da suposta corrupção fosse deixar de curtir o carnaval, porque sabia da corrupção. Logo o brasileiro que é festivo por natureza e tem a corrupção impregnada na pele. HI-PÓ-CRI-TAS!

Pior, MAIS UMA VEZ, o crápula que a Globo trata foi PINÇADO, Chico deu uma entrevista de mais de 2 minutos, passaram só a fala do cara que mais serviria para ridicularizá-lo. E quem não entende nada de táticas midiáticas, cai como um patinho.

Portanto, repito, o cara fala 5 minutos, a GLOBO mostra 5 segundos e o povo cai como um patinho. Ah, PACIÊNCIA! Se ele for culpado e condenado, méritos ao MP, à polícia, à justiça, mas essa manobra de ridicularização do cara, sem nem ter sido julgado condenado e todo mundo que curtiu carnaval agora se achar no direito de escrachar o cara que viveu fazendo festa e o povo se divertindo, isso é mérito da Globo. Vamos às sessões na câmara, redigir requerimentos, reivindicar e parar de curtir carnaval superfaturado (diz a Globo e o MP), aí podemos gritar ÉTICA na politica. Quem faz isso, pode criticar, mas muita gente que vem a festas ou curte folia do carnaval de Macau patrocinado por tal ainda INCERTA corrupção, tem que ficar pianinho quanto ao caso e só falar quando a justiça condenar. E ter a hombridade de pedir desculpas por ter brincado um carnaval ou outra festa qualquer, seja em Macau ou Guamaré que, diz o MP e a Globo, serem superfaturadas, sem antes ter dado a mínima atenção para esse fato que é popularmente comentado: o de haver superfaturamento em festas.

Outrossim, por exemplo, Eu só comecei a escrever sobre os criminosos do MENSALÃO depois que O STF os condenou. Aí sim, tenho todo o direito. E também tenho a hombridade de me desculpar perante a nação que um dia votei no cara que deu margem para eles fazerem Mensalão. E tenho todo direito de criticar Lula, outro exemplo, quando tem documento literário sobre a participação dele no esquema (basta ler o livro de Humberto Fontouva, "O CHEFE"), mas enquanto for só a mídia de massa manobrando o caso de FV (Flávio Veras, ex prefeito) e Chico Paraíba, ninguem, ainda mais quem curtiu "pá" carai o carnaval, tem o direito de criticá-los como criminosos; já como políticos, tudo bem... Quem discorda de certos atos políticos deles... Nesse caso, até eu critico. Não voto neles... Já os critiquei muito, politicamente. Porém isso não está ocorrendo de costume. E o caso aqui não é político, mas de escracho público criminal que a Globo e o MP já fizeram antes de o judiciário fazer.

É simples, a Globo escracha um fulano pra fazer manobra midiática e muita gente cai como patinho. Simples!

Sendo assim, o crente que foi para um retiro, um trabalhador que evitou carnaval pra dar o sustento de sua família, quem não curte carnaval nem que o raio o parta e quem luta contra TODO tipo de corrupção, seja de quem for, estes tem o direito de criticar a coisa, o ato e até a SUPOSTA corrupção. Mas nós, foliões, que, nó mínimo fizemos vista grossa e somos indiferentes à corrupção... Pior ainda, ou outros que só começam a ter instinto de justiceiros quando a GLOBO incrimina... Se alumiem, pois quem é assim não tem respaldo algum pra falar da SUPOSTA corrupção carnavalesca. Muito menos ainda se a corrupção é apenas uma HIPÓTESE, por mais que hajam indícios.

E que fique claro, não estou defendendo nem Chico Paraíba, tampouco FV... Se forem culpados, que sejam condenados e “zé fini”!. Todavia, nem eu, nem os vários fulanos que festejamos o carnaval temos direito nenhum de está tripudiando de seu ninguém se SOMOS, NO MÍNIMO, CONIVENTES quando o trio toca e começamos a curtir a putaria dos carnavais!

Entendeu?