SOCIEDADE MIDIÁTICA

SOCIEDADE MIDIÁTICA

O Brasil precisa mais do que nunca de um banho de educação. Esta terra cheia de direitos e poucos deveres, vive a discutir suas pseudo agruras, norteada pelos meios de comunicação de massa, leia-se TV aberta.

Pela manhã, dita-se o que se pode e que não se pode comer, em insossos programas de culinária, como se em 30 minutos, ficasse pronto um lauto e “barato” almoço.

A tarde, discute-se e briga-se pelas mazelas familiares e violências de um bando de gente, sem quaisquer princípios de civilidade.

A noite, pauta-se a agenda governamental pela denúncia de problemas, cujas ações, indignação e combate, duram no máximo, do início ao fim de cada novela, de um capítulo, ou de uma reportagem. Dita-se também moda, mas não modos.

Não há qualquer movimento sério, de ataque ao grande problema desta nação, a falta de educação. Diga-se de passagem que a educação não se aprende na escola, a escola ensina, mas não educa. Portanto, a sociedade brasileira é uma sociedade mau educada, a exigir direitos, sem entender, que há deveres que os precedem. E para começarmos a ter um país, que pode ser diferente, mas não precisa ser desigual, é preciso cidadania, que começa com educação e é lastreada pelo ensino, e não por programas de televisão alienantes e de qualidade duvidosa, para não dizer, sofríveis.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 16/04/2013
Código do texto: T4243366
Classificação de conteúdo: seguro